Política

CÂMARA MEDIANEIRA

Projeto de doação de terreno à UTFPR é novamente retirado de pauta por força liminar

A 19ª Sessão Extraordinária da Câmara de Medianeira, realizada nessa quarta-feira (19), trouxe em pauta seis projetos de lei do Poder Executivo para deliberação em 2º turno. Contudo, as atenções estavam voltadas para a apreciação em 2º turno do projeto que trata sobre a doação de uma nova área pública à UTFPR Campus Medianeira. A sessão foi acompanhada com boa presença de integrantes do CTG Sentinela dos Pampas; já que o projeto havia sido aprovado em primeiro turno por seis votos a dois.

Entretanto, a matéria precisou ser suspensa de tramitação por força liminar, expedida pela Juíza de Direito Carolina Marcela Franciosi Bittencourt, nos autos de ação popular promovida por Cassiano Camargo, Flávia Magnoni Sehenem, Rudinin Dela Justina da Silva e Sergio Adalberto Bastiani. “Apoiamos a instalação do Parque Científico e Tecnológico no antigo Parque de Exposições. O que não aceitamos é doarem os mais de 27 mil metros quadrados, que usamos para realizar as atividades das invernadas. Além disso, queremos que aquele espaço seja tombado como Patrimônio Histórico do Município”, confirmou Flávia. O projeto fica suspenso até nova determinação judicial.

PROJETO DE LEInº 086/2018 – A matéria refere-se à doação de outro terreno, com 27.095,82 m² à UTFPR, destinados para a instalação do Parque Tecnológico. O espaço hoje é disputado pelo CTG -Sentinela dos Pampas, que há mais de 35 anos utiliza o terreno como Campo de Rodeio.

Comentários