Política

GOVERNADOR DO PARANÁ

Ratinho Júnior toma posse na Assembleia

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior tomou posse na manhã desta terça-feira (01) na Assembleia Legislativa do Paraná. O governador e o vice Darci Piana, ao lado de suas famílias, subiram a rampa da Assembleia e foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano. Os eleitos também receberam as primeiras honras militares.

O novo governador foi conduzido à mesa de honra pelos deputados Guto Silva, Hussein Bakri e Elio Rusch.

Ratinho Júnior cumpriu os protocolos de posse com a assinatura do termo de renúncia do cargo de deputado estadual, leitura do compromisso constitucional de governador e assinatura do termo de posse de governador do Paraná.

A posse foi oficializada pelo presidente da Assembleia Ademar Traiano. O deputado destacou a harmonia entre os poderes com o novo governador frente ao Paraná. “O momento exige muita responsabilidade, zelo pelo dinheiro público, ética e transparência. Tenho certeza que o Paraná estará em boas mãos com o governador Ratinho Júnior”, disse. “Sua jovialidade, espírito empreendedor e jeito de ser inovador farão do Paraná um Estado cada vez melhor”, acrescentou o deputado.

Em seu primeiro discurso, emocionado, Ratinho Junior afirmou que fará uma gestão moderna e eficiente onde a tecnologia será empregada em todas as áreas. “Minha forma de trabalho é romper com as tradições e modelos antigos para estabelecer a nova política”, afirmou. “Tenho orgulho de ser o primeiro Governador eleito em 40 anos de não fazer parte de uma oligarquia. Vamos facilitar a vida das pessoas e das empresas”, acrescentou.

Ele destacou ainda que manterá o diálogo franco e transparente e que fará ajustes necessários para acabar com os excessos da máquina pública. “Vamos fazer do Paraná uma referência para o Brasil. O Paraná vai ser melhor, vamos fazer os ajustes necessários para melhorar a entrega dos serviços públicos”, disse.

PRESENÇAS – A cerimônia de posse foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Bettega; o procurador-geral de Justiça, Ivonete Sfogia; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Luiz Taro Oyama; deputados, corpo consular, prefeitos de diversas regiões e lideranças.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior tomou posse na manhã desta terça-feira (01) na Assembleia Legislativa do Paraná. O governador e o vice Darci Piana, ao lado de suas famílias, subiram a rampa da Assembleia e foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano. Os eleitos também receberam as primeiras honras militares. – Curitiba, 01/01/2019 – Foto: Arnaldo Alves/ANPr

Conheça o perfil do novo governador

Conhecido como Carlos Massa Ratinho Júnior, ou Ratinho Júnior, nasceu em Jandaia do Sul, no dia 19 de abril de 1981. Aos três anos de idade mudou-se com sua família a Curitiba. Casado com Luciana Saito Massa, desde 2003, com quem tem três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto. É filho de Solange Martinez Massa e do empresário e apresentador do SBT Carlos Massa, “O Ratinho”.

Formou-se em Marketing e Propaganda na Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), em 2004. Concluiu, em 2011, pós-graduação em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de Brasília. Além disso, possui curso de especialização em Administração Tributária e Reforma Fiscal e Sociedade, pela Universidade Complutense, em Madri (Espanha).

Ainda jovem, começou a trabalhar na rádio com o pai, com a função de técnico de áudio e apresentado programas na Rádio Massa FM. Hoje é o diretor das empresas do Grupo Massa e holding empresarial paranaense.

Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual pelo PSB, com mais de 189 mil votos, o que fez da candidatura de Ratinho Júnior a mais expressiva da história da Assembleia Legislativa do Paraná.

Já em 2006, sua candidatura para deputado federal, pelo PPS, obteve a segunda maior votação para a Câmara, com 205 mil votos. Os votos direcionados a Ratinho Júnior vieram de 370 de 399 municípios do Paraná.

A sua reeleição para a Câmara Federal, integrando o PSC, em 2010, foi a maior votação da história do Paraná, com quase 360 mil votos. Foi candidato a prefeito de Curitiba pelo mesmo partido em 2012. No ano de 2014 foi eleito deputado estadual, desta vez, a candidatura mais votada no Brasil, com mais de 300 mil votos.

Em 2013, ocupou a pasta de Desenvolvimento Urbano como secretário de Estado do Governo do Paraná. Durante sua passagem pela pasta, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano registrou a maior quantidade de obras realizadas. Foram ao todo mais de 960 obras concluídas no período em que ocupou a Secretaria, com mais de R$1,7 bilhão investidos, que atenderam mais de 392 cidades. Voltou a ser secretário de Desenvolvimento Urbano no início de 2015.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários