Política

CÂMARA MEDIANEIRA

Vereadores aprovam projetos de lei do Poder Executivo em 2º turno

Foram aprovados em 2º turno, na Câmara de Vereadores, os projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal que tratam sobre adequações à legislação do Ipremed – Instituto de Previdência do Município de Medianeira. Os três projetos visam garantir o pagamento dos benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais no futuro, além de otimizar a utilização dos recursos dentro do Instituto.

Outros três projetos que tratam de abertura de crédito adicional ao orçamento de 2019 também foram aprovados durante a 36ª Sessão Ordinária de 2019, realizada nesta segunda-feira (2). Os valores estão sendo remanejados entre as secretarias municipais para o custeio das atividades dentro da Administração. Os recursos somados totalizam mais de R$ 340 mil.

Dos requerimentos aprovados

Pedro Seffrin solicita ao diretor geral do DETRAN/PR, Cesar Vinicius Kogut, e ao deputado estadual, Marcel Micheletto, a viabilização de uma “Minicidade de Trânsito”, para a realização de atividades pedagógicas com alunos do ensino fundamental.

Pedro Seffrin solicita a viabilização de recursos na ordem de R$ 2 milhões ao deputado federal Fernando Giacobo, destinados para o custeio das obras do Parque Científico e Tecnológico de Medianeira.

Tarcísio Becker solicita informações ao diretor superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas, e ao secretário estadual de Infraestrutura, Sandro Alex, se há projeto em análise que vise disponibilizar aos motociclistas a opção de utilizarem sistema de pagamento eletrônico semelhante ao “via-fácil”, nas praças de pedágio do Paraná.

Tarcísio Becker solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Obras, Eduardo Baratto, que seja informado se consta no cronograma da Administração, estudos com o intuito de possibilitar a realização de recape asfáltico na Avenida Brasília, depois da Rua Guaíra até a Comunidade Sol e Ouro.

Nelson de Bona e Sidney França solicitam ao secretário estadual da Saúde, Carlos Preto, e ao deputado estadual, Alexandre Curi, o empenho de esforços para o rápido reestabelecimento do fornecimento de vacinas ao Município, bem como, informem quais os motivos que levaram a 9ª Regional de Saúde a atrasar o fornecimento

Antonio França solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Agricultura, Dilvo Bernardon, informações sobre a parceria do Município com a Itaipu, que previa, entre outras obras, o calçamento com pedras irregulares da estrada entre a BR-277 e o Santuário de Nossa Senhora das Graças, na Comunidade do Ocoy Federal.

Antonio França solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Administração, Erci Baldissera, que seja informado se há estudos com o intuito de viabilizar a realização de recape asfáltico no trecho de estrada que liga o perímetro urbano à Comunidade Cabeceira do Represo, e a pavimentação poliédrica das vias da Comunidade.

De autoria de todos os vereadores da Câmara Municipal, foi aprovada a outorga do título com os Votos de Congratulações à Igreja Cristã Maranata, pela comemoração de seus 52 anos de fundação no mês de janeiro de 2020.

As matérias estão disponíveis para o acesso na íntegra no site:

https://www.camaramedianeira.pr.gov.br/downloads/pauta_da_36a_sessao_plenaria_deliberativa_ordinaria_dia_02-12-2019.pdf

Comentários