Política

CÂMARA MEDIANEIRA

Vereadores aprovam projetos de lei do Poder Executivo em 2º turno

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Foram aprovados em 2º turno, na Câmara de Vereadores, os projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal que tratam sobre adequações à legislação do Ipremed – Instituto de Previdência do Município de Medianeira. Os três projetos visam garantir o pagamento dos benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais no futuro, além de otimizar a utilização dos recursos dentro do Instituto.

Outros três projetos que tratam de abertura de crédito adicional ao orçamento de 2019 também foram aprovados durante a 36ª Sessão Ordinária de 2019, realizada nesta segunda-feira (2). Os valores estão sendo remanejados entre as secretarias municipais para o custeio das atividades dentro da Administração. Os recursos somados totalizam mais de R$ 340 mil.

Dos requerimentos aprovados

Pedro Seffrin solicita ao diretor geral do DETRAN/PR, Cesar Vinicius Kogut, e ao deputado estadual, Marcel Micheletto, a viabilização de uma “Minicidade de Trânsito”, para a realização de atividades pedagógicas com alunos do ensino fundamental.

Pedro Seffrin solicita a viabilização de recursos na ordem de R$ 2 milhões ao deputado federal Fernando Giacobo, destinados para o custeio das obras do Parque Científico e Tecnológico de Medianeira.

Tarcísio Becker solicita informações ao diretor superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas, e ao secretário estadual de Infraestrutura, Sandro Alex, se há projeto em análise que vise disponibilizar aos motociclistas a opção de utilizarem sistema de pagamento eletrônico semelhante ao “via-fácil”, nas praças de pedágio do Paraná.

Tarcísio Becker solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Obras, Eduardo Baratto, que seja informado se consta no cronograma da Administração, estudos com o intuito de possibilitar a realização de recape asfáltico na Avenida Brasília, depois da Rua Guaíra até a Comunidade Sol e Ouro.

Nelson de Bona e Sidney França solicitam ao secretário estadual da Saúde, Carlos Preto, e ao deputado estadual, Alexandre Curi, o empenho de esforços para o rápido reestabelecimento do fornecimento de vacinas ao Município, bem como, informem quais os motivos que levaram a 9ª Regional de Saúde a atrasar o fornecimento

Antonio França solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Agricultura, Dilvo Bernardon, informações sobre a parceria do Município com a Itaipu, que previa, entre outras obras, o calçamento com pedras irregulares da estrada entre a BR-277 e o Santuário de Nossa Senhora das Graças, na Comunidade do Ocoy Federal.

Antonio França solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, e ao secretário de Administração, Erci Baldissera, que seja informado se há estudos com o intuito de viabilizar a realização de recape asfáltico no trecho de estrada que liga o perímetro urbano à Comunidade Cabeceira do Represo, e a pavimentação poliédrica das vias da Comunidade.

De autoria de todos os vereadores da Câmara Municipal, foi aprovada a outorga do título com os Votos de Congratulações à Igreja Cristã Maranata, pela comemoração de seus 52 anos de fundação no mês de janeiro de 2020.

As matérias estão disponíveis para o acesso na íntegra no site:

https://www.camaramedianeira.pr.gov.br/downloads/pauta_da_36a_sessao_plenaria_deliberativa_ordinaria_dia_02-12-2019.pdf

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários