Política

MEDIANEIRA

Vereadores visitam secretarias de Agricultura e Obras e constatam principais dificuldades

Poucos dias após a cerimônia de posse, os vereadores de Medianeira já estão cumprindo com as atribuições enquanto fiscais do Poder Executivo. A exemplo disso, na manhã dessa quarta-feira (13), uma comitiva visitou as secretarias de Obras e Agricultura, para melhor conhecer a estrutura e maquinários, o quadro de profissionais, as demandas mais relevantes e as principais dificuldades das duas pastas.

Os parlamentares ficaram surpresos com as informações passadas pelos servidores e também pelos novos secretários de Agricultura, Sebastião Antonio, e de Obras, Isaías França Benjamim. Constatou-se que, além do déficit de maquinários para atender as solicitações da comunidade, há problemas com infraestrutura, regulamentação de cargos, concessão de auxílios, bem como no planejamento e execução de obras. Isso significa um desafio a mais para a nova administração que terá de resolver problemas deixados pela gestão que antecedeu.

A visita contou com a participação do presidente da Casa, Marcos Berta, e dos vereadores Aninha Santos, Douglas Gerviack, Ivan Cadeirante, professor Muniz, Lucy Andreola e Valdir Oliveira. Delcir Berta Alessio e Fabio Sanem não compareçam pois cumprem agenda particular. Apesar do recesso parlamentar em vigor na Câmara até o dia 15 de fevereiro, intuito é realizar visitas a todas as secretarias da Administração Municipal para tornar o Legislativo e a população cada vez mais próximos.

Comentários