Esporte

finais

Conhecidos os campeões do Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares (Canhoto)

Na noite da última sexta-feira, 03, foram conhecidos os três campeões do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares (Canhoto), organizado pela secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu.

Na noite da última sexta-feira, 03, foram conhecidos os três campeões do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares (Canhoto), organizado pela secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu.

Os jogos decisivos da competição foram realizados no campo do Terminal Turístico Balneário Ipiranga e reuniram um grande público, que pôde prestigiar três jogos muito disputados, dignos de uma decisão.

Na primeira partida da noite, pela categoria 50 anos, a equipe Panificadora Kipão/Super Panorama se sagou campeã ao vencer a Veteranos Esporte Clube SMI nos pênaltis (4×3), após um empate sem gols no tempo normal.

Os atletas destaque do jogo foram Loir Antônio Rodrigues (Brexela), da Panificadora Kipão/Super Panorama, e Airton Domingos Rigotti, da Veteranos Esporte Clube SMI.

Na sequência foi realizada a decisão da categoria 40 anos, que teve como campeã a equipe Master União, que venceu a Veteranos Esporte Clube SMI pelo placar de 2×1.

Os atletas destaque do jogo Adelson Tomaz da Silva (Tetéu), da Master União, e Deni Rodrigues da Silva, da equipe Veteranos Esporte Clube SMI.

Por fim aconteceu a decisão da categoria Livre, que teve uma ‘chuva de gols’. A equipe Sorte Esportiva goleou a Bruschi Mat. Construção/Mercado Panorama pelo placar de 6×3 e sagrou-se a grande campeã da competição.

Os atletas destaque do jogo foram Kevin Smith Lira Costa, da Sorte Esportiva, e Gustavo Kaiser, da Bruschi Mat. Construção/Mercado Panorama.

No final da última partida foi realizada a entrega da premiação do campeonato, sendo troféu e medalhas para as equipes finalistas e também troféus para os destaques individuais de cada categoria ao longo da competição, sendo goleiros menos vazados e artilheiros.

Na categoria 50 anos o goleiro menos vazado foi Airton Domingos Rigotti, da equipe Veteranos Esporte Clube SMI, tendo tomado apenas 2 gols ao longo da competição e o artilheiro foi Joelton Scheffer Boff, da Panificadora Kipão/Super Panorama, que anotou 5 gols.

Na 40 anos, o goleiro menos vazado foi Julio Cesar Barbosa de Oliveira, da Master União, que tomou 6 gols, e o artilheiro foi Adelson Tomaz da Silva (Tetéu), que anotou 9 gols. O atleta Anderson Cleiton de Jesus de Oliveira (Espingarda), da Solar SMI/Mercado Panorama, 3ª colocada, também anotou 9 gols, mas como está previsto em regulamento, a artilharia ficou com o atleta da equipe que tiver melhor resultado no campeonato.

Já na categoria Livre, o goleiro menos vazado foi Igor Felipe Gomes Farrapo, da equipe Parceiros do Futebol, terceira colocada, que sofreu 6 gols no campeonato. Já a artilharia foi dividida por dois atletas da campeã, Sorte Esportiva. Kevin Smith Lira Costa e Rafael Monteiro da Silva Lopes, que anotaram 12 gols cada um na competição.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, agradeceu o apoio do Governo Municipal, por meio do prefeito Motta, e do vice-prefeito Claudio Rodrigues, a confiança dos 27 times inscritos na competição, o trabalho de toda equipe que esteve empenhada e trabalhando ao longo do campeonato e garantiu que novas competições serão realizadas. ‘Muito obrigado a todos, sem exceção. E podem esperar que em 2022 teremos essa e outras competições organizadas pela secretaria. Nosso município precisa e merece grandes competições e vamos lutar para realiza-las da melhor maneira possível!’, afirmou.

O I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares (Canhoto) teve início no dia 18 de outubro e contou com a participação de 27 equipes, que inscreveram 459 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Foram mais de 70 jogos e 319 gols anotados ao longo do campeonato.

A competição também foi uma homenagem do Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ao Airton Tavares (Canhoto), que representou o município durante 15 anos em diversas competições locais, regionais e estaduais, sempre conquistando títulos.

No dia 13 de novembro de 2006 ele sofreu um acidente e ficou paraplégico, não podendo mais jogar o seu amado e tão bem apresentado futebol ou futsal. Atualmente, Canhoto reside no estado do Mato Grosso.

Comentários