Cidades

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Ruas recuperadas com micropavimentação recebem sinalização horizontal

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está preparando o programa Asfalto Bom, que vai repaginar o perímetro urbano do município com a recuperação das ruas da cidade utilizando recursos próprios.

No último mês de dezembro foi realizado o primeiro teste com a micropavimentação asfáltica, que será utilizada no programa, na Avenida Floresta e em ruas próximas na região central conhecida como Antiga Gaúcha.

Nesta semana, estão sendo finalizados os trabalhos de sinalização horizontal, que estão sendo executados com o triciclo adaptado que foi adquirido pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, no último mês de outubro, garantindo assim agilidade e economia na execução dos serviços.

E o programa deverá ter seu início efetivo a partir da próxima semana, com a realização do trabalho nas demais ruas da Antiga Gaúcha que necessitam recuperação. ‘Após aplicarmos a micropavimentação nas primeiras ruas, constatamos que o trabalho traz um resultado positivo e com um ótimo custo-benefício, levando em conta também, que o caminhão já pertence à frota do município’, destacou o secretário municipal de Obras e Viação, Rodrigo Frigo.

O microrrevestimento vai ser executado com o caminhão que pertence à frota do município e estava sem utilização.  Por se tratar de um trabalho que exige conhecimento técnico e experiência, pois o serviço é bem minucioso, a gestão Motta/Claudio Rodrigues realizou a contratação de mão-de-obra especializada que continuará a frente do trabalho nos próximos meses.

‘Desde já pedimos para a população ficar atenta ao calendário que iremos divulgar, para que nos dias em que forem realizados os trabalhos, os munícipes não deixem seus carros estacionados na rua e nem transitem por esses locais’, lembrou Frigo.

Comentários