V

Vida Saudável

Como melhorar minha alimentação em 2019?

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Um novo ano chegou e com ele todas as metas, objetivos, sonhos são renovados. Alguns deles são ter uma melhor a qualidade de vida, reeducar a alimentação, praticar atividade física, emagrecer!

Vamos falar de uma das principais refeições? O café da manhã?

Em uma estratégia para otimizar a perda de gordura corporal e manter a massa magra como deve ser o seu café da manhã? Com mais carboidrato ou mais proteína?

Um estudo que buscou encontrar essa resposta avaliou 24 indivíduos que foram designados para uma das três intervenções dietéticas usando um delineamento controlado e randomizado:

  • Café da Manhã à base de Proteína
  • Café da Manhã à base de Carboidrato
  • Omissão do Café da Manhã

O melhor resultado veio daquele café que possuía mais proteína, pois o efeito térmico (a energia que o organismo gasta para digerir e absorver o alimento) foi 29% maior, a oxidação de gordura pós-prandial foi 40,6% maior e o pico de glicose 30 minutos após também foi menor.

Com isso pode-se sugerir que consumir proteínas no café da manhã gera maior saciedade ao longo do dia, aumenta a oxidação de gordura e a sensação de plenitude. Mas de que forma podemos introduzir essas proteínas no café da manhã? Com ovos, suplementos, queijos, iogurtes naturais. Inicie o ano com um bom aporte nutricional, procure um profissional e tenha um plano personalizado para você, nessa busca por mudança.

Referências:

  • NEUMANN, Brianna et al. Breakfast Macronutrient Composition Influences Thermic Effect of Feeding and Fat Oxidation in Young Women Who Habitually Skip Breakfast. Nutrients, [s.l.], v. 8, n. 8, p.490, 10 ago. 2016. MDPI AG. http://dx.doi.org/10.3390/nu8080490.
  • Ana Paula Pujol

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Vida Saudável

Por: Daniele Ribeiro Maioli

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Funcional / Fitoterapia - CRN8/6175.

Pós Graduanda em Nutrição e Fisiologia do Exercício. Atendimento: Clínica de Psicologia Isabel Gessi Dalmolin - Medianeira (45) 3264-0297 / (45) 99988-0619 Centro Médico São Miguel - SMI (45) 3565-1221 Hospital Madre de Dio - SMI (45)3565-6000

Comentários