V

Vida Saudável

Nutrição

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

A Nutrição é uma ciência que vai muito além de contar calorias e prescrever dietas para auxiliar no emagrecimento.

Cito aqui alguns motivos para procurar um(a) Nutricionista: Primeiramente, não acredite em tudo que você lê na internet. O papel do Nutricionista te ajuda a separar a verdade do mito, a ciência do sensacionalismo, a adequar a alimentação para o seu organismo.

Estudamos para entender dos alimentos, das Vitaminas e Minerais, metabolismo, fisiologia, alergias, intolerâncias. Somos os únicos profissionais que por lei podem prescrever dietas, se embasando sim na forma calórica, mas pensando também no indivíduo como um todo, cuidando não somente os sintomas, mas também a causa.

O nutricionista não trabalha só com redução de peso. O objetivo de uma reeducação alimentar é prevenir doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, por exemplo. No caso de doença já instalada, o nutricionista vai orientar quais alimentos devem ser priorizados e quais devem ser evitados.

Alimentação diferenciada em cada fase da vida. Quando uma mulher engravida, por exemplo, vários são os cuidados necessários para uma gestação saudável. Ou então, quando chegamos à terceira idade, percebemos que nosso corpo sofre mudanças por causa do envelhecimento das células e mais uma vez algumas adequações na alimentação precisam acontecer.

Na atividade física, o nutricionista te ajuda a ajustar a alimentação para atingir o seu objetivo, lembrando que cada esporte ou exercício demanda nutrientes em quantidades específicas do nosso corpo.

Nas intolerâncias e alergias alimentares o nutricionista tem a função de ensinar o paciente como identificar os alimentos que são livres da substância que faz mal a ele e como substituir alimentos para que não ocorram deficiências nutricionais.

Sabemos que o intestino é um dos órgãos mais importantes do corpo, já conhecido como nosso segundo cérebro. Várias doenças (até mesmo depressão) estão ligadas há um mal funcionamento intestinal. O Nutricionista te ajuda a fazer a modulação dessa microbiota, aumentando as bactérias benéficas para melhorar sua qualidade de vida.

Além de dar assistência e educação nutricional a coletividades ou indivíduos sadios ou enfermos, assistência dietoterápica hospitalar, ambulatorial e a nível de consultórios de nutrição e dietética, prescrevendo, planejando, analisando, supervisionando e avaliando dietas.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Vida Saudável

Por: Daniele Ribeiro Maioli

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Funcional / Fitoterapia - CRN8/6175.

Pós Graduanda em Nutrição e Fisiologia do Exercício. Atendimento: Clínica de Psicologia Isabel Gessi Dalmolin - Medianeira (45) 3264-0297 / (45) 99988-0619 Centro Médico São Miguel - SMI (45) 3565-1221 Hospital Madre de Dio - SMI (45)3565-6000

Comentários