V

Vida Saudável

O DIA DEPOIS DO EXAGERO!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Quem nunca se desesperou depois de exagerar no final de semana? Não vou usar a palavra JACA (jacar) porque a Jaca é uma fruta tão gostosa e com tantos benefícios não é mesmo?

Se exagerou, já foi! Não adianta se arrepender agora. Que tal pensar então em uma maneira de minimizar os danos?

Finja que nada aconteceu, a ansiedade e o arrependimento são armadilhas. Se for para exagerar que seja com algo gostoso e sem peso na consciência. Depois disso, volte para sua rotina e para a sua dieta. Nada de se auto castigar ou restringir a alimentação ao ponto de passar fome como forma de punição. Esqueça também o treino em excesso, evite praticar com frequência a lei da compensação, simplesmente volte para o treino estipulado ou para a atividade física de costume com regularidade.

Se perdoe, mas se controle… seja forte quando vier uma enorme VONTADE de comer doces ou carboidratos em excesso. Tente entender e distinguir a fome emocional da fisiológica, há muitos profissionais disponíveis para te ajudar a entender isso. E POR FAVOR, não é porque você exagerou em uma refeição que precisa exagerar em todas, ok? Fuja do pensamento “agora já foi, vou aproveitar o restante do dia ou do final de semana e depois eu recomeço”, isso é um grande pensamento sabotador!

Se você não consegue se controlar sozinho, se tem muitos impulsos, marque uma consulta. Qual é a melhor dieta??? AQUELA QUE VOCÊ CONSEGUE SEGUIR e para isso só uma avaliação minuciosa para elaborar, com muitas perguntas, afinal, pode ser o plano mais lindo, a estratégia mais falada, o alimento da moda, que não vai funcionar se não for viável e ajustado para você, adequado às suas vontades, os seus gostos, a sua rotina, ao seu bolso.

Assim, os exageros serão cada vez menores e com menos frequência. Pense nisso!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Vida Saudável

Por: Daniele Ribeiro Maioli

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Funcional / Fitoterapia - CRN8/6175.

Pós Graduanda em Nutrição e Fisiologia do Exercício. Atendimento: Clínica de Psicologia Isabel Gessi Dalmolin - Medianeira (45) 3264-0297 / (45) 99988-0619 Centro Médico São Miguel - SMI (45) 3565-1221 Hospital Madre de Dio - SMI (45)3565-6000

Comentários