V

Vida Saudável

Vitamina D

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Em nossa região, mesmo fazendo muito sol (principal fonte) e calor em determinadas épocas do ano é comum ver no consultório pessoas com a Vitamina D baixa, ou seja, com deficiência. Agora estamos entrando em período de tempo mais fresco, logo vem o inverno e essas deficiências tendem a piorar. Você costuma dosar a sua Vitamina D? sabe qual é a importância dela?

A Vitamina D além de muito importante para a nossa saúde óssea (com ela o intestino absorve melhor o Cálcio), é também para diversas funções do corpo. Sua deficiência pode levar a depressão, dificuldade em perder peso, hipertensão, doenças respiratórias, está envolvida com a força muscular, pele, sistema gastrintestinal e endócrino etc.

Na nutrição funcional recomendamos a Vitamina D em 50.

Alguns sintomas da deficiência: Cansaço, osteoporose, espasmos musculares, dores articulares, irritabilidade, dificuldade de relaxar, emocional abalado, crianças: inquietação, sudorese, diminuição do apetite, retardo do nascimento dos dentes, enxaquecas, raquitismo.

E aí? vamos prestar mais atenção nela? Para ajustar a Vitamina D no seu plano alimentar e ver a necessidade de suplementação, procure o profissional Nutricionista.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Vida Saudável

Por: Daniele Ribeiro Maioli

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Funcional / Fitoterapia - CRN8/6175.

Pós Graduanda em Nutrição e Fisiologia do Exercício. Atendimento: Clínica de Psicologia Isabel Gessi Dalmolin - Medianeira (45) 3264-0297 / (45) 99988-0619 Centro Médico São Miguel - SMI (45) 3565-1221 Hospital Madre de Dio - SMI (45)3565-6000

Comentários