medianeira
Fumacê tem horários estratégicos para aplicar o inseticida contra a dengue
Texto por Assessoria . Fotos por Divulgação . 24 de abril de 2020 . 15:00
Iniciou nesta quinta-feira (23) a aplicação de inseticida em todo o município; O fumacê é um carro que pulveriza um inseticida e mata os insetos adultos enquanto estão voando, como o mosquito Aedes Aegypti tem hábitos específicos e voa nos períodos do amanhecer e entardecer, para que a aplicação seja eficaz, a aplicação do inseticida acontece nos horários entre às 05h da manhã às 08h e das 17h às 20h.
Serão realizados 03 ciclos em cada localidade, por isso o setor de Endemias pede para que as pessoas deixem as janelas abertas enquanto o inseticida está sendo aplicado.
A ação tem como objetivo eliminar o mosquito na fase adulta, no entanto, as larvas contidas em reservatórios com água parada e prestes a eclodirem para se tornarem mosquitos, não são eliminadas, daí a importância da população estar colaborando para a erradicação da Dengue.
O fumacê não é aplicado indiscriminadamente, sendo utilizado somente quando existe a transmissão da dengue em surtos ou epidemias, sendo que o mesmo apresenta baixa toxicidade ao ser humano, no entanto como medida de precaução é solicitado que os animais, principalmente pássaros, sejam protegidos durante a ação.




Comentários