A

Arquitetando

7 dicas para decorar a parede atrás da cama

Já se foi o tempo em que a cabeceira de casal era um item monótono e sem graça, usado apenas porque a cama de armação já vinha com uma cabeceira qualquer montada. Hoje, as cabeceiras podem ser inovadoras, modernas e até mesmo terem um ar retrô, que deixa o quarto mais descolado. Elas são o primeiro ponto que focalizamos quando entramos no quarto, por isso, é preciso prestar atenção para não deixá-las abandonadas.

A cabeceira de casal não é presença obrigatória no quarto, mas convenhamos: ela faz uma super diferença no visual do ambiente. O tamanho da cabeceira também não é muito definido: ele precisa estar de acordo com as proporções do quarto, porém, a altura e a largura não são uma regra e inovar pode ser uma boa ideia.

Inspire-se com estas 7 dicas para aprimorar o espaço:

  1. Revestir com papel de parede – Papeis de parede tem o poder de transformar qualquer espaço literalmente no que você quiser.
  2. Suba as paredes – Uma maneira simples (e elegante) de decorar a parede atrás da cama é fazer dela uma continuidade do chão, utilizando a mesma textura ou materiais que provoquem efeitos similares.
  3. Aposte nas cores –A pintura é sempre uma boa opção para dar uma nova cara aos ambientes. Para fugir do óbvio, tente incrementar o décor com uma parede de duas cores e aposte em várias combinações.
  4. Tenha uma cabeceira autêntica – Outra forma de incrementar a parede atrás da cama não é, necessariamente, transformando ela. Uma cabeceira de cama com personalidade já é suficiente para dar novos ares para o quarto.
  5. Deixe a parede brilhar – Leve um pouco de descontração e vida com abajures ou móveis iluminados. Além de auxiliar na hora de uma leitura na cama trazem aconchego ao ambiente.
  6. Aproveite o espaço – Caso você tenha uma mureta baixa ou uma pequena bancada atrás da cama, aproveite para usá-la como uma mesa e exponha seus quadros ou acessórios decorativos preferidos.
  7. Transforme a parede em protagonista – Já que a parede atrás da cama é o primeiro ponto que focalizamos ao entrarmos no quarto, por que não transformá-la em protagonista? Aposte em um papel de parede elegante que ocupe todo o espaço. Desenhos geométricos funcionam bem e deixam o espaço bastante elegante.

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários