Cidades

SANTA HELENA

Acisa expressa apoio aos caminhoneiros e sugere manifestação das empresas

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), expediu uma carta de apoio ao manifesto dos caminhoneiros e mobilização da classe empresarial de Santa Helena. A sugestão da diretoria é que as empresas do município fechem as portas nesta quinta-feira (24), no período de 8h às 10h e que, empresários e colaboradores se façam presentes nos pontos de manifestação dos caminhoneiros nos distritos de Sub-sede e Esquina Céu Azul.

Conforme a carta de apoio, por intermédio de sua diretoria, e em consonância com a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), a Acisa expressa seu apoio ao manifesto pacífico dos caminhoneiros, liderado pela Associação Brasileira do Caminhoneiros (Abcam). A entidade entende que a reivindicação da classe dos transportadores é justa e requer medidas urgentes para a manutenção das condições dignas de mercado.

Tendo em vista o que se tem de números por intermédio dos noticiários, verifica-se que houve um aumento de 4,9% do Diesel em apenas um mês. Desde julho de 2017 até agora, o aumento do litro do diesel foi de 59,32% e da gasolina em 58,76%, conforme dados noticiados pela mídia nacional.

O presidente da Acisa, Leonardo Redin, destaca que a diretoria entende que, caso não haja medida apropriada, e os preços continuarem subindo, os prejuízos econômicos gerais a médio prazo podem ser ainda maiores e levar a dificuldades de comércio para todos os setores.

Por este motivo Acisa solicita o apoio da classe empresarial do município com a paralisação nesta quinta-feira, no período das 8h às 10h com presença, neste horário, nos pontos de manifesto como forma de reforçar o movimento, segundo destaca o presidente da entidade.

Comentários