Cidades

SANTA HELENA

Friella realiza reunião com produtores

Cadastro de produtores interessados em criação de leitões foi realizado durante reunião no último dia 18

No último dia 18, no auditório da Prefeitura de Santa Helena, o prefeito Airton Antonio Copatti, secretários municipais e diretores da Friella, se reuniram com os produtores de Santa Helena interessados em criar leitões, para as Unidades Produtoras de Leitões (UPLs).

Esse foi o primeiro contato para conhecer os produtores e esclarecer dúvidas sobre a possível parceria.

O diretor do frigorífico, Egídio Valiatti, disse que o objetivo do município e empresa é beneficiar os pequenos produtores. Valiatti comentou que cada produtor poderá produzir até 750 matrizes, mas que esse número não é algo engessado, portanto será feita a visita em cada propriedade para conhecer o perfil de cada  produtor de Santa Helena. Após a reunião foi realizado um pré-cadastro com os interessados.

“Nós sugerimos que a empresa está viabilizando ou estudando 750 matrizes por produtor, mas é claro que isso demanda muito de financiamento, espaço físico do produtor, por isso desse cadastramento, para que consigamos definir algumas regras para conhecer mais a fundo o produtor”, explica o sócio proprietário da frigorífico, Egídio Valiatti.

O prefeito Airton Copatti destaca que as UPLs são uma das partes iniciais juntamente com o início das obras do Frigorífico e que a reunião teve o objetivo de esclarecer e apresentar como vai ser essa parceria, por parte da empresa concederão a parte técnica, insumos e outros e a Prefeitura os incentivos.

“Ainda vai se abrir um tempo para que outros interessados em UPLs possam se manifestar. Foi mais um passo bastante importante na instalação desse grande projeto que é o frigorífico e toda a produção e industrialização de suínos dentro do município de Santa Helena”, salienta o prefeito.

 

Comentários