C

Comentando

A temporada de 2018 só está começando

A semana traz finalmente o futebol pelo Brasil todo. Os campeonato estaduais, que muitas vezes são questionados, pois estrangulam os times e obrigam o início da temporada mais cedo, estão com bola rolando desde terça-feira. Mesmo que as férias de muitos jogadores foi curta, o interessante é que o torcedor já volta a sentir o calor da arquibancada, o conforto do sofá ou o som de narradores eufóricos que contam a história do jogo.

Nem bem terminou a temporada de 2017 e já tem bola rolando de forma oficial pelos gramados brasileiros. É a Copa Nordeste, carinhosamente chamada de “Lampions League”, as finais da Copinha e os estaduais que mobilizam jogadores e torcida.

O que veremos agora são muitas novidades. Clubes que se dedicaram na busca de reforços, renovações e promoções em categorias de base para encarar uma maratona que só vai terminar na primeira quinzena de dezembro.

Muitas serão as caras novas. Muitos também serão os nomes de velhos conhecidos que mudam de clube constantemente e que ora num, ora noutro clube, inflacionam o mercado sem as vezes trazer resultado algum para seu novo clube.

Mas também, e certamente veremos, vão aparecer garotos da base, loucos de vontade para mostrar trabalho e sonhar com altos contratos no exterior. E a Copinha certamente vai contribuir muito para isso. Há boas surpresas pela frente. Vamos aguardar e ver. Mas nessa edição, não posso de deixar fora, o que vi no jogo entre Liverpool e Manchester City na semana passada. Que coisa impressionante, e que jogo. Já não tem muita graça ver Espanha e Alemanha jogando. O bom futebol está mesmo na Inglaterra. Futebol bem objetivo e de resultados. Nem Pepe Guardiola esperava por essa. Jogo de sete gols com vantagem para o time da terra dos Beatles por 4 x 3. Exibição de gala e sem Felipe Coutinho vendido para o Barcelona. Assim é o futebol. Para alegria eterna do torcedor. A temporada de 2018 está só começando.

Comentando

Por: João Hermes

Radialista e cronista esportivo do Jornal Mensageiro desde 1985.

Comentários