Receitas de Festa Junina
Por Anderson Thomazzoni . 19 de junho de 2019 . 10:31
Junho e Julho são os meses pra lá de especial! Quem não ama comer aqueles quitutes típicos de quermesse, como pé de moleque, maçã do amor, cachorro-quente, pamonha, espetinhos e várias outras delícias que, muitas vezes, comemos só nesta época? Além disso, é muito delicioso fazer festas juninas em casa, convidar os amigos e preparar quitutes incríveis que um arraiá tem direito! Por isso, se você está pensando em montar uma festinha em casa, não pode deixar de conferir a seleção de receitas de festa junina que fizemos para essas semanas. Tem vários quitutes maravilhosos para o seu arraiá ficar delicioso, lindo e completo! Segue abaixo mais duas receitas da nossa lista.
Pamonha Salgada
Ingredientes:
12 espigas de milho verde
2 xícaras (chá) de leite
A gosto queijo de minas em tiras
2 colheres (chá) de sal
½ colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
Modo de preparo:
Ao retirar a palha do milho, reserve-a para embalar as pamonhas. Higienize as espigas retirando qualquer impureza. Com o auxílio de uma faca, retire o milho das espigas rente ao sabugo.
Coloque no liquidificador com o leite e bata. Passe a mistura pela peneira, esprema e despreze o bagaço. Acrescente o açúcar, o queijo, o sal e a margarina e misture com uma colher. Limpe bem a palha reservada e cozinhe por água fervente por 10 minutos. Escorra e passe-as pela água gelada.
Sobreponha duas palhas de milho em cruz e preencha a cavidade com 1 xícara (chá) do creme. Dobre como se fosse um embrulho tomando o cuidado de fechar as pontas para dentro. Amarre com tira de palha ou barbante e cozinhe em água fervente por 1 hora. Escorra e sirva morna.
Curau de Milho doce
Ingredientes:
6 espigas de milho verde
1 1/2 xícaras de açúcar
1 litro de leite
1 pitada de sal
Modo de preparo:
Retire o milho das espigas com a ajuda de uma faca. Em seguida lave bem e transfira para o liquidificador. Adicione leite e bata por 3 minutos. Em seguida passe essa mistura por uma peneira e despreze o bagaço de milho. Transfira a mistura para uma panela e adicione o açúcar e o sal. Leve ao fogo médio e mexa até engrossar bem.
Despeje o curau num refratário e se desejar salpique canela em pó por cima. Deixe na geladeira por 2 horas antes de servir.


Comentários