Educação e Cultura

MISSAL

Alunos de Jacutinga auxiliam em Proteção de nascente na comunidade

A Administração Municipal apoiou a iniciativa e incentiva para que mais proteções de nascentes sejam feitas

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Os alunos do 9º ano da Escola Estadual do Campo Caetano de Conto de Linha Jacutinga estão desenvolvendo um mini curso de Leite a Pasto em parceria com a EMATER local. Na atividade, além de expor aos alunos as técnicas e melhorias na produção de leite, também prevê o estudo sobre a legislação da água e principalmente a forma de proteção desse valioso bem natural.

Nesse sentido, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Missal foi procurada pelo diretor da Escola, Volmir Spanholi, para auxiliar na proteção de uma nascente, e prontamente atendeu à solicitação disponibilizando o material e mão-de-obra. A nascente escolhida foi na propriedade do Sr. Nilso Penso, na própria comunidade, ao lado da Escola.

A proteção da referida nascente foi na quarta-feira, 09 de maio. Participaram na execução dos trabalhos a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater local e 9º ano da Escola Estadual do Campo Caetano de Conto, introduzindo a técnica de solo-cimento.

Segundo o Professor Volmir Spanholi, a atividade teve como objetivo, mostrar possibilidades aos jovens, futuros agricultores, para que percebam a viabilidade de permanecer no campo com qualidade de vida e despertar a sensibilização à proteção das águas de nascentes, como água de qualidade e reservas futuras.

Segundo o Engenheiro Ambiental contratado pela Administração Municipal, Rafael Mognol, os alunos se demonstraram muito interessados na execução da atividade, pois moram na zona rural e entendem com mais facilidade as problemáticas existentes em uma propriedade rural, além de se preocuparem com a preservação dos recursos naturais da região em que vivem.

Essa foi mais uma proteção de nascente apoiada pela Administração Municipal de Missal. Dessa forma, a secretaria pede aos proprietários rurais, que possuam alguma nascente na propriedade, façam um cadastro, para que todas as nascentes possam passar por esse processo de proteção com a técnica de solo-cimento. Informações pelo fone (45)3244-1870.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários