Educação e Cultura

Serranópolis do Iguaçu

Alunos recebem premiação em concurso ambiental regional

Estudantes da rede municipal participaram de visita técnica em Foz do Iguaçu como reconhecimento pelo projeto “Nossa Escola Faz a Diferença”

Na terça-feira (9), os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Serranópolis do Iguaçu receberam a premiação do 1º Concurso Regional Jornal Ambiental Linha Ecológica – Fase Regional, do Convênio Linha Ecológica: Educação, Cultura e Sustentabilidade, da ITAIPU. O reconhecimento foi dado pelo vídeo “Nossa Escola Faz a Diferença”, com direito a uma visita técnica em Foz do Iguaçu.

Como parte do prêmio, os alunos realizaram uma visita técnica a pontos turísticos de Foz do Iguaçu. Todas as despesas foram cobertas pelo Convênio Linha Ecológica: Educação, Cultura e Sustentabilidade, contando ainda com o apoio do transporte oferecido pelo projeto.

A atividade contou com o acompanhamento das professoras da turma, da direção da escola, além de gestores municipais das áreas de educação ambiental e cultura, bem como da Secretaria Municipal de Educação. A professora e gestora ambiental, Diana Maria Schenatto Bertin, destacou o impacto positivo do projeto. “Promover a consciência ecológica em nossos alunos é oferecer conhecimentos permitam a proteção dos recursos naturais, é promover sustentabilidade”.

Comentários