Educação e Cultura

FOLIA

Carnaval em Santa Helena embalou foliões durante quatro noites

O Balneário de Santa Helena foi palco para o Carnaval 2018 que aconteceu de 9 a 12 de fevereiro, com a presença de blocos carnavalescos e público regional. A festa foi embalada durante os quatro dias no ritmo funk, passando pelo axé, pagode e eletrônico. A chuva não espantou a alegria e o desejo dos foliões de se divertir até clarear o dia.

Com entrada gratuita, apesar do grande público, o espaço se manteve limpo com o trabalho dos agentes ambientais, que fizeram a recolha dos recicláveis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir José Benacchio, enalteceu e agradeceu a presença de grande público nas quatro noites de Carnaval e dos blocos carnavalescos de Santa Helena e região.

Benacchio elogiou as equipes de limpeza, segurança, distribuidoras de bebidas, praça de alimentação e a coordenação da equipe da Secretaria, que segundo ele, foram muito eficientes.

“Este modelo de Carnaval que pelo segundo ano é realizado, foi construído com os Blocos de Carnaval de Santa Helena, que deu certo e vamos a cada ano melhorar muito mais”, concluiu.

O prefeito de Santa Helena Airton Antonio Copatti enfatizou que a Administração Municipal está sempre presente em todos os eventos e realizando o que a população quer, “como a festa de Carnaval que é uma manifestação popular e ocorre em todo o Brasil”, disse.

Copatti ressaltou ainda o trabalho realizado pela administração “nossa equipe trabalhou muito para executar esse evento e trazer os foliões em todas as noites de Carnaval. Já neste fim se semana teremos mais um grande evento em nosso Balneário, uma das etapas do “Projeto Mais Verão” em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e município,  um atrativo para o público santa-helenense e região.

Comentários