Educação e Cultura

SERRANÓPOLIS DO IGUAÇU

Dia Nacional de Discussão Sobre a Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Serranópolis do Iguaçu realizou no dia 08 de março o Dia D – Dia de Discussão Sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Este documento homologado nacionalmente em dezembro de 2017, define os conhecimentos essencias que todos os alunos da Educação Básica do País têm o direito de aprender no percurso  desta escolaridade.

Participaram destas discussões os professores da rede municipal de ensino e representantes do Fórum  Municipal de Educação. Neste encontro foram repassadas as 10 competências gerais que indicam o rumo da educação, na qual as instituições de ensino deverão adaptar os currículos e propostas pedagógicas.

Além disso, foram debatidas questões sobre o papel da BNCC na construção da sociedade do futuro, entre elas, o que deve ser proporcionado hoje às crianças e jovens para que cheguem a ser os cidadãos que os professores almejam.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, “é necessário comprometimento profissional com aproveitamento do tempo escolar, com práticas pedagógicas inovadoras, visando o desenvolvimento do conhecimento de foram integral dos alunos. Além disso, é importante investir em educação, principalmente na formação dos docentes  para que se alcance uma educação de qualidade”, conclui ela.

Comentários