Educação e Cultura

MEDIANEIRA

Organizada pela UTFPR, Olimpíada de Química está com inscrições abertas

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

A UTFPR recebe, até o próximo dia 8 de maio, as inscrições dos alunos do Ensino Médio interessados em participar da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Química.

O evento integra o Projeto Nacional das Olimpíadas de Química e tem como objetivo descobrir jovens com talentos e aptidões para o estudo da Química, estimulando a curiosidade científica e incentivando o interesse para o estudo da disciplina.

Podem participar da Olimpíada os alunos de Ensino Médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Paraná. Serão aceitas as inscrições de até 25 alunos por cada unidade escolar. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet diretamente na página do evento, em- http://blogs.ct.utfpr.edu.br/oprq/index.php/apresentacao/

As provas, compostas por 28 questão de múltipla escolha e duas questões do tipo verdadeiro/falso, serão aplicadas simultaneamente em todos os câmpus da UTFPR na data provável de 26 de maio.

Os conteúdos serão os mesmos aprovados oficialmente pelo MEC como ementário da disciplina de Química para o Ensino Médio. Os 50 melhores classificados da etapa regional estarão aptos a participar da etapa nacional da competição.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários