Educação e Cultura

MISSAL

Plantio de flores e distribuição de mudas de árvores nativas marcam dia da árvore

O Dia da Árvore em Missal foi marcado com o plantio de flores, que vão deixar a avenida Dom Geraldo Sigaud de Missal ainda mais bela, e com a entrega de mudas de árvores nativas. A ação desenvolvida na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, foi coordenada pela Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Obras, Urbanismo e Transportes.  

Um grupo de alunos do 9º ano “A” do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (Cepem), auxiliou no plantio das mudas de flores no canteiro central da Avenida. Envolver alunos nessas atividades faz parte do programa de Educação Ambiental desenvolvido em Missal, pois motiva a conscientização da importância dessa prática com esses alunos que estejam envolvidos.

Na ocasião, foram plantadas mudas de flores das espécies Sálvia Vermelha, Cravina Ideal e Tagete Antígua no canteiro central da Avenida Dom Geraldo Sigaud na saída para Medianeira. Antes disso, houve o preparo do solo com incorporação de adubos e fertilizantes pelo Departamento de Urbanismo, possibilitando o plantio das flores, tornando a via pública ainda mais bonita.

O Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Itaipu Binacional destaca nesse dia também, o repasse de mudas de árvores nativas diversas aos munícipes, que durantes os últimos dois meses foram mais de 2.600 árvores direcionadas para a área rural usadas para plantio em área de preservação permanente (mata ciliar) e recomposições florestais nas propriedades.

Caso alguém necessite de mudas de árvores nativas, deve solicitar ao Departamento de Meio Ambiente que fará o pedido junto a Itaipu Binacional. A Administração Municipal pede, ainda, encarecidamente aos munícipes que auxiliem no cuidado com as plantas e fiscalizem para que ninguém as arranque ou danifique as flores. Qualquer flagrante pode ser denunciado ao Departamento de Urbanismo pelo fone 3244-8030.

Comentários