Educação e Cultura

UTFPR MEDIANEIRA

Reitor faz Outorga de Grau aos formandos do câmpus

Na última sexta-feira (16), formandos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Manutenção Industrial, Licenciatura em Química, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica e Ciência da Computação receberam, das mãos do Reitor da UTFPR, professor Luiz Alberto Pilatti, a tão esperada Outorga de Grau.

A solenidade foi prestigiada pelas presenças do Pró-Reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, professor Douglas Renaux, Diretor-Geral do câmpus, professor Flavio Feix Pauli, Diretor de Graduação e Educação Profissional representado pelo professor Pedro Elton Weber, coordenadores de curso, professores homenageados, professores nomes de turmas, Diretor-Presidente da FRIMESA, Valter Vanzella, Patrono dos formandos, familiares, amigos, servidores e convidados.

Dirigindo-se aos recém formados, o Reitor destacou: “Sejam profissionais diferenciados e receptivos às novas tendências; valorizem sua família; honrem seus pais; não conduzam sua vida pelo aspecto financeiro; devolvam para a sociedade o que ela investiu em vocês; construam um mundo sustentável e melhor; e, por último, nunca deixem de sonhar.”

Vanzella agradeceu pela escolha de seu nome como Patrono e, aos novos profissionais frisou a importância de exercer a profissão com honra, honestidade, competência e humildade. “Somente pessoas bem preparadas e formadas farão a diferença na sociedade e poderão provocar as mudanças tão necessárias em nosso país”, concluiu o diretor.

Em suas palavras, Flávio Pauli parabenizou os novos tecnólogos, engenheiros e licenciados e salientou que o sucesso da vida profissional implica em dignidade, esmero e cidadania. Reforçou os avanços que a UTFPR conquista a cada ano, sendo reconhecida internacionalmente, face ao esforço conjunto de professores, servidores, acadêmicos e toda a comunidade.

Durante a solenidade, foi assinado o Termo de Cooperação firmado entre a UTFPR e a Universidade de Concórdia, Canadá, com vistas a promover o de intercâmbio acadêmico entre ambas as instituições.

 

Comentários