Educação e Cultura

Educação

Santa Terezinha de Itaipu ultrapassa meta estabelecida pelo IDEB

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Santa Terezinha de Itaipu tem motivos de sobra para comemorar. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, divulgado na última segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação, mostra que o município ultrapassou a meta estabelecida para 2021, que prevê média 6.0 na qualidade da educação em todo o Brasil.

De acordo com a secretária de Educação, Simara Cordeiro da Silva Jorge, isso foi possível graças aos investimentos na educação da rede municipal. “É uma satisfação imensa saber que superamos a média estabelecida para 2021. Com muita alegria recebemos a notícia de que Santa Terezinha alcançou o índice 6.8, o que mostra o comprometimento de todos os profissionais envolvidos, bem como os investimentos da administração municipal para com a educação da população itaipuense”, explica.

Mesmo sendo considerado um município de pequeno porte, com a nota de 6.8 alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Santa Terezinha de Itaipu se destaca ficando a frente de grandes centros, como Cascavel (6.5), Curitiba (6.4), Guarapuava (6.4), Ponta Grossa (6.3) São José dos Pinhas (6.0), Colombo (6.0) e Paranaguá (5.3).

Sobre o IDEB

Realizado a cada dois anos, o IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O IDEB sintetiza em um único indicador dois conceitos importantes para medir a qualidade do ensino: a taxa de aprovação nas escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português chamada Prova Brasil, onde é utilizada uma escala de 0 a 10 para medir as proficiências na área de língua portuguesa e matemática.

Município supera meta estabelecida pelo IDEB

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários