Esporte

RUMO ÀS OITAVAS

Brasil vence Sérvia e joga nas Oitavas contra México

Em mais um jogo difícil, a seleção canarinho venceu os sérvios pelo placar de dois a zero, classificando-se em primeiro lugar no Grupo E. Nas Oitavas de Final, enfrentará o México.

Assim como aconteceu contra a Costa Rica, o Brasil novamente não conseguia jogar futebol e nem atacar por causa da forte marcação da Sérvia. Houve poucas chances de gol para ambas as seleções, o que acabou deixando os torcedores impacientes e tensos pelo o jogo truncado. Com isso, imaginava-se que o primeiro tempo terminaria empatado em zero a zero.

Porém, aos 35 minutos da etapa inicial, em bela assistência, Philippe Coutinho lançou a bola para Paulinho e tocou na saída do goleiro Stojkovic; abrindo o placar para um a zero ao Brasil. E assim transcorreu os minutos finais do primeiro tempo, com a Sérvia mrcando forte, jogando no contra-ataque e o Brasil não conseguindo chegar ao gol do adversário.

No segundo tempo, a seleção brasileira jogou melhor, com mais chances de ampliar o placar. Em um dos lances, em contra-ataque aos 10 minutos, Neymar chutou e o goleiro sérvio fez a defesa. E aos 15 minutos, Mitrovic, na melhor chance para a Sérvia em cruzamento, o centroavante viu a bola sobrar livre na área, mas sua finalização parou no joelho de Thiago Silva – e por pouco, o Brasil não sofreu o empate.

E para o alívio da torcida brasileira, aos 22 minutos, Thiago Silva marca o segundo gol, de cabeça, após cobrança de escanteio do Neymar – ampliando o placar para dois a zero. Até o final, o Brasil jogou melhor com mais chances de gol, mas sem êxito; com direito a gritos de “Olé… Olé…” nas arquibancadas – mantendo o mesmo resultado até o final da segunda etapa.

Com 07 pontos conquistados em duas vitórias e um empate, o Brasil terminou a primeira fase como líder do Grupo E. E já nas oitavas de final, enfrentará o México em Samara, na segunda-feira, 02 de julho, a partir das 11hs. A Sérvia, derrotada pelo segundo jogo seguido, encerra sua participação na Copa do Mundo.

Nas fotos, a torcida no Skina Bar e no Pini Bar

SÉRVIA NO FUTEBOL – Essa foi a segunda vez que as seleções se enfrentaram no futebol, ambas vitórias para o Brasil. A primeira aconteceu num jogo amistoso em junho de 2014, quando o Brasil venceu por um a zero em São Paulo. Fora da última Eurocopa e da Copa do Mundo de 2014, a Sérvia retornou aos grandes torneios com a esperança de surpreender com seus jovens talentos. Em 2015, venceu o Mundial sub-20 derrotando o Brasil, que tinha Marlon, Jorge e Gabriel Jesus, na decisão.

O grupo da Sérvia das eliminatórias não era dos mais fortes, mas a classificação em primeiro lugar de sua chave, com Irlanda, País de Gales e Áustria, serviu para dar confiança à equipe na Copa do Mundo. Com seis vitórias, três empates e uma derrota, os sérvios fizeram uma campanha equilibrada, mas longe de serem brilhantes, marcando 20 gols e sofrendo 10.

Comentários