N

Nosso Povo

Arquiteta de ouro

Há quatro anos Gabriela mudou-se para Goiânia e deu um novo rumo para sua carreira

Gabriela Gaboardi Pavan é filha de Marilice e Gilmar Pavan, nasceu e cresceu em Medianeira e tem um irmão, Pedro. “Tive uma infância tranquila e sempre com estímulos a ter contato com a arte e criatividade, a sempre aprender coisas novas. A escolha de cursar arquitetura foi espontânea, acredito que por consequência das influências que eu tive”, conta.

A jovem formou-se em arquitetura e urbanismo pela UDC há seis anos, tem MBA em Design de Interiores e Produção do Espaço, e iniciou mais uma especialização, em Retail Design e Visual Merchandising pelo IED (Instituto Europeu de Design). “Atualmente moro em Goiânia, e há três anos me propus a trabalhar com a arquitetura de uma forma que nunca havia feito, e com a responsabilidade de iniciar e gerir a área de design de varejo e experiência de marca na Enredo, uma consultoria de Branding, Inovação e Experiência de Marcas, multipremiada no Brasil e no Mundo. Durante nossa trajetória, temos ajudado empresas de diversos setores a se tornarem mais lucrativas e significativas, unindo inteligência competitiva e design”, relata.A arquiteta medianeirense desenvolve projetos comerciais, corporativos e de varejo para marcas, trabalha com a estruturação de identidade de arquitetura para franquias e desenha a experiência nos pontos de venda. Além disso, desenvolve projetos de sinalização informacional e wayfinding. “Nesses últimos anos passei a pensar a arquitetura de forma estratégica e sensorial, entendendo as pessoas, como o espaço poderia melhorar a vida delas, despertando sensações e conexões emocionais, e principalmente: gerar experiências e memórias. Por outro lado, como tudo isso influencia na rentabilidade das empresas, na criação de cultura interna e percepção de mercado”, explica Gabriela.

Ainda segundo ela, a profissão é muito ampla, e possibilita trabalhar de diversas formas. “Meu anseio sempre foi construir algo que pudesse melhorar a vida das pessoas, e com a arquitetura eu poderia fazer isso. E desde que mudei para Goiânia iniciei um novo rumo na minha carreira”, comenta.

E este novo rumo começou a dar belos frutos. Recentemente Gabriela conquistou o Prêmio Ouro POPAI Brasil 2018, na categoria Arquitetura de Loja, Sinalização e Comunicação Visual. Ela desenvolveu o projeto da loja Folkz – Pizzas e Saladas, de Foz do Iguaçu. “Quando iniciamos nossa parceria com a Folkz, a mensagem por parte dos empreendedores era muito clara: ‘nascemos para fazer diferente’. Desenvolvemos tudo desde o início e sempre tivemos liberdade para criar, foi prazeroso todo o trabalho feito durante o último ano e poder estruturar a identidade de arquitetura da segunda loja, é sinal de que a marca foi muito bem recebida na região, é uma satisfação”, salienta ela.

Gabriela complementa que a loja foi inaugurada em junho deste ano, e precisava validar um novo modelo de negócio da marca, a loja no contexto da praça de alimentação de shopping. E em um cenário ainda desconhecido, em uma cidade turística com ambiente e público novo, era necessário tornar a marca competitiva. “Desenvolvemos um conceito e projeto de sinalização de persuasão e ambientação de marca, projetando a experiência Folkz durante a compra, buscando a interação com o público. A sinalização desenvolvida auxilia o cliente em suas escolhas, antes mesmo dele entrar loja, informando os produtos e preços em área nobre da fachada. O conjunto do sistema induz o fluxo interno, reforça o layout, além de tornar o modelo de negócio intuitivo, diminuindo o tempo de fila. Ver o projeto de uma marca local sendo indicado como finalista do POPAI, competindo com marcas multinacionais e premiado com o troféu ouro, naturalmente o sentimento é de orgulho. Penso que a representatividade vai além de uma premiação, é sobre acreditar no potencial da nossa região, um local próspero de pessoas que buscam sempre inovar e crescer”, comemora.

Para o futuro, a arquiteta destaca um único objetivo: “pretendo continuar trabalhando para transformar a vida das pessoas e tornar as empresas mais rentáveis”, finaliza.

Recentemente Gabriela conquistou o Prêmio Ouro POPAI Brasil 2018, na categoria Arquitetura de Loja, Sinalização e Comunicação Visual.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários