P

Pensando em Você

Dia dos filhos – faça atividades em conjunto com as crianças

Criado para ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos, o Dia dos Filhos comemorado em 23 de setembro é uma ótima desculpa (além de ponta pé inicial) para interagir mais com as crianças, e conhecer um pouco mais sobre elas.

Escreva uma história: Produzir uma breve história que poderia ser contada a uma criança. Ora, então nada melhor que botar a ideia fresquinha em prática! Como nos velhos tempos, crie uma história que seja incrível (nem que seja pelos olhos de uma criança)!

Cultive uma flor: a jardinagem é uma habilidade que não é muito complicada. Crianças amam mexer com a terra e em tempos de internet e cidades de concreto, atividades que incentivem tal ação são escassas. Que tal plantar uma flor desde a semente? As crianças vão sentir que estão criando algo e em contato com a natureza. Para iniciantes, margaridas e girassóis são os indicados, pois são fáceis de cuidar.

Escreva uma carta: correspondência é coisa do passado? Se for, uma coisa é certa: é muito mais charmoso receber uma carta que um e-mail ou mensagem. As crianças podem produzir a mensagem no papel, seja escrita ou em desenho, e então fechar o envelope para que ninguém além do correspondente veja. Depois, claro, é só encaminhar uma resposta e também enviar esse correio elegante.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários