P

Pensando em Você

Trends para arrasar nesta estação

Com diferenças entre as regiões no Brasil, mais chuvosas em algumas regiões e secas em outras, a temporada é marcada pelo aparecimento das flores. O período mais florido do ano também é inspiração para a moda, que apresenta produtos com estampas e tons vibrantes, que têm tudo a ver com o mood da estação.

 Floral – Falou em primavera, pensamos imediatamente nessa estampa, que já virou um clássico. Para essa temporada, a print que já invadiu as araras das lojas, dá o ar da graça nas versões em 3D, miúda (bem pequena), e ainda com aparência retrô. Os florais com toque de neon e em formato maxi também dão as caras nesta temporada, tudo para produções bem românticas.

 Tons fluo – o hit com cores fluorescentes e bem acesas é um revival dos anos 80, inspirado pelo movimento musical New Wave, com os grupos The Police e B-52s, onde o exagero pincelava a moda e as ruas, e quanto a pessoa mais se destacasse na multidão, melhor. A neon trend agora voltou com tudo, principalmente em laranja e amarelo, e tem tudo a ver com os dias ensolarados e as altas temperaturas. Combinar peças fluo com outras em tons mais neutros e modelagens básicas é um truque para não ficar com visual over. 

Lavanda – essa nuance já é sensação e apareceu nos principais desfiles de moda internacionais. É uma variação do lilás e adaptação do Ultraviolet, eleita cor de 2018. O lavanda segue essa sequência de cores românticas e traz uma sensação de calma e exala frescor, a cara da estação, perfeita para produções bem girlie! Invista em looks monocromáticos nessa trend, para conquistar mais elegância no seu visual.

Neo Mint – essa cor, um verde menta quase em tom pastel, foi eleita pela empresa internacional de tendências WGSN como uma das tonalidades para 2020. Mas você pode se antecipar, e já ir incorporando essa inspiração no seu closet! O neo mint transmite uma ideia de frescor e é perfeito representante do momento atual, trazendo harmonia entre as inovações tecnológicas e a natureza.

 Animal print – A estampa animal já é um eterno clássico, transitando muito bem nos looks casuais e até em produções mais elaboradas. E a bicharada continua solta nos outfits femininos, e para essa temporada, onças, cobras, zebras e leopardos vêm também com pitada fun, em versões coloridas e até em tonalidades mais vibrantes.  Se jogue na tendência e solte suas feras, elegendo uma peça com a print no seu visual e o restante mais neutro.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários