Política

MEDIANEIRA

Câmara realiza sua 15ª sessão ordinária de 2019 com nove itens aprovados em pauta

Em sessão da Câmara Municipal de Medianeira, realizada nesta segunda-feira (3), os vereadores aprovaram oito requerimentos em único turno, bem como, o projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo, em segundo turno, que autoriza a abertura de crédito adicional ao orçamento vigente do município, no valor de R$ 458.949,00. Os créditos adicionais são mecanismos de ajuste do orçamento público (acesse o link para saber mais: www.twixar.me/9Mtn).

A 15ª Sessão Ordinária foi conduzida pelo 1º vice-presidente, Sidney França, que representou o presidente da Casa, Valdecir Fernandes, durante sua viajem à Curitiba, onde participou de um evento a convite do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Das indicações para despachado da Mesa Diretiva, foram encaminhadas quatro novas reivindicações de melhorias à Prefeitura de Medianeira.

Requerimento de Nelson de Bona – O vereador requer esclarecimento do Poder Executivo, se o reboque estacionado na Avenida Brasil, em frente à Igreja Matriz, possui licença legal para a exploração de atividade publicitária.

Requerimento de Nelson de Bona – Questiona o prefeito Ricardo Endrigo, se há previsão para realização em 2019, de concurso público para o preenchimento dos cargos criados para compor o quadro pessoal do Instituto de Previdência do Município de Medianeira – Ipremed.

Requerimento de Valdir Oliveira, Sebastião Antonio e Antonio França – Solicitam informações ao prefeito Ricardo Endrigo e à secretária de Saúde, Dayse Alberton, se há estudos visando a devida acomodação e o controle da grande quantidade de gatos e cachorros em situação de abandono no município, abrigados tanto no Canil Municipal, quanto em propriedades particulares cedidas gratuitamente.

Requerimento de Sebastião Antonio – O vereadorrequer ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Mauro Alves Pinto, informações sobre qual a legislação atualmente utilizada para o estabelecimento de prazo de validade nos registros de estacionamento de vaga especial conferidos para os munícipes que preenchem os requisitos para obtenção desta autorização.

Requerimento de Antonio França e Aristeu Ribeiro – Os vereadores cobram informações do prefeito Ricardo Endrigo e do secretário de Administração, Erci Baldissera, se há no setor de planejamento, estudos visando a adequação na largura da Rua Curitiba, no trecho entre a Av. Brasil e a Rua Minas Gerais.

Requerimento de Aristeu Ribeiro – Questiona o prefeito Ricardo Endrigo e o secretário de Obras, Eduardo Baratto, se o projeto que prevê a regularização do trevo de acesso à Comunidade São Bernardo, na PR-495, já foi aprovado e encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), bem como, se há previsão para a realização da obra.

Requerimento de Tarcísio Becker – Solicita informações ao prefeito Ricardo Endrigo e à Secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, se consta no planejamento para 2019, a ampliação da Escola Municipal João Paulo II e do CMEI Pequeno Príncipe, ambos localizados no bairro Jardim Irene.

Requerimento de Tarcísio Becker – O vereador busca através do governador do Paraná, Ratinho Junior, e do secretário da Educação e do Esporte do Estado, Renato Feder, a viabilização de R$ 160 mil, com a intensão de providenciar melhorias ao ginásio municipal do bairro Nazaré.

Para saber mais, acesse o site da Câmara Municipal de Medianeira: www.camaramedianeira.pr.gov.br

Comentários