Política

JUSTIÇA ELEITORAL

Eleitores de Itaipulândia poderão fazer o recadastramento biométrico no próprio município

O recadastramento biométrico para os eleitores de Itaipulândia já está ocorrendo desde o dia 25 de maio e vai até o dia 25 de outubro de 2019, em São Miguel do Iguaçu, junto ao Cartório Eleitoral. Porém, devido algumas dificuldades de logística e gastos com locomoção dos munícipes, a Prefeita Cleide Prates encaminhou ofício ao Juiz Eleitoral, Dr. Ferdinando Scremin Neto, datado do dia 21 de maio de 2019, para avaliar a possibilidade da instalação de um posto de atendimento do Fórum Eleitoral no município de Itaipulândia.

Visando dar mais agilidade ao pedido, na última quinta-feira, dia 19 de junho, o Prefeito em Exercício Vilso Nei Serena, acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Laércio Wolmuth, e do Presidente do Legislativo Municipal, Claudemir da Silva Homem, foram até o Cartório Eleitoral de São Miguel do Iguaçu para delinear os detalhes de como poderia fazer este deslocamento para o município de Itaipulândia.

Ficou definido que a descentralização ocorrerá do dia 02 ao dia 30 de setembro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem intervalo. O município dará todo suporte, com uma sala na Câmara de Vereadores, pessoal e transporte nas comunidades.

Os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento, poderão continuar indo até São Miguel do Iguaçu e levar consigo um documento com foto, comprovante de residência e o título eleitoral.

O recadastramento é obrigatório e os eleitores que não efetuarem não estarão aptos para votar na próxima eleição, pois terão o título de eleitor cancelado, o que acarreta problemas com a justiça eleitoral.

Observação: Caso você tenha perdido seu título leve os documentos acima que o recadastramento será feito normalmente.

Comentários