P

Pensando em Você

Dicas para disfarçar seus poros com maquiagem

Poros, o terror dos amantes da maquiagem. E não temos como fugir, eles fazem parte do nosso corpo. Os poros dilatados são muito comuns nessa época do ano – primavera e verão – e acabam incomodando com relação a aparência. Mas calma, existem alguns truques que ajudam a disfarçar o problema!

O primeiro passo e mais importante, é estar com a pele bem preparada para receber a maquiagem. Faça a limpeza adequada, com sabonete específico para o seu tipo de pele, preferencialmente com água fria para não agravar o problema.

Tonifique e hidrate sua pele – O segundo passo também é fundamental para disfarçar os poros, uma pele tonificada e hidratada adequadamente, faz com que os poros fiquem mais discretos e ajuda a maquiagem a durar muito mais tempo.

Aposte em um bom primer – O primer é um produto relativamente recente no mercado, mas vale a pena o investimento. O produto é essencial para disfarçar os poros e imperfeições, ou seja, ele dá um aspecto de pele mais lisinha e aveludada. Vale muito a pena para quem tem os poros muito dilatados e se incomoda com eles.

    Leveza faz a diferença – Por fim, mas não menos importante, opte por produtos de textura leve e hidratantes, com o calor e a transpiração, se a maquiagem for muito pesada ela pode obstruí-los causando cravos e acnes. Além disso, produtos de textura mais leve fazem com que as linhas e poros fiquem menos marcados na maquiagem, com aspecto de pele mais natural.

 Para finalizar, essas dicas ajudam a disfarçá-los, mas uma rotina de cuidados com a pele é o mais importante para ter resultados duradouros e eficazes.

Maquiadora Ana Carolina (Estúdio Make It)

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários