A

Arquitetando

Preparando a mesa para o Natal

E chegou a época mais esperada do ano! O Natal é uma data especial e nada melhor do que reunir a família toda junto à mesa, para conversar e saborear os pratos típicos que foram preparados.

Seja para a ceia de Natal ou para o almoço, todo mundo quer uma mesa bonita e cheia de pessoas queridas. 

E para entrar no clima natalino, além do cardápio podemos preparar a mesa com uma decoração temática, usando a criatividade.

– Como primeiro passo, podemos escolher as cores que irão decorar os enfeites da mesa. Opte por cores como verde e o vermelho, elas nunca saem de moda e são fáceis de serem combinadas. Já para as combinações de ceias modernas, podemos adicionar o dourado, prata, branco e azul.

– Outro item importante é a toalha de mesa. Uma opção certeira são as toalhas com tons neutros ou cores lisas que possibilitam maior variação do restante da decoração. Se optar por toalha com detalhes, cuide para que ela tenha harmonia com o restante da decor.

– Os pratos vão depender da decoração escolhida: delicada, moderna, rústica. E quanto às taças ou copos, eles podem ser tradicionais ou coloridos, lembrando sempre de valorizar os detalhes.

– Para que a mesa fique com mais elegância, não esqueça dos arranjos de mesa. Se sua mesa for grande, opte por um arranjo mais imponente, mas sempre respeitando a proporção, a harmonia das cores e mantendo a decoração limpa. Você ainda pode usar velas, flores, castiçais, anjos, estrelas, Papai Noel, bolas e luzes.

– E para finalizar, vale a pena investir em um guardanapo personalizado. Têm várias formas de fazer isso, você pode usar raminhos verdes, como alecrim, laços de fita ou sisal.

Fonte: iazamoveisdemadeira.com.br, www.meliuz.com.br,  projetos.habitissimo.com.br

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários