Esporte

são miguel do iguaçu

Esporte inicia entrega das fichas de inscrição do Campeonato Municipal de Futebol Sete-Troféu Airton Tavares

O departamento de Esportes, da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu, iniciou a entrega das fichas de inscrição para o Campeonato Municipal de Futebol Sete (Suiço) – Troféu Airton Tavares (Canhoto).

A competição, que tem início previsto para o dia 14 de outubro, será realizada no naipe masculino, em três categorias:

*Categoria Livre;

*Categoria 40 anos, para nascidos em 1981, sendo autorizada a participação opcional de um atleta nascido em 1986 para atuar em qualquer posição e um atleta nascido em 1991 para atuar somente na posição de goleiro; e

*Categoria 50 anos, para nascidos em 1971, sendo autorizada a participação opcional de até dois atletas nascidos até 1973 para atuarem em qualquer posição.

As inscrições são gratuitas e as fichas de inscrição estão disponíveis para retirada no departamento de Esportes, localizado em anexo ao Ginásio de Esportes Joelson Marcelino.

No dia 24 de setembro será realizada, às 19h00, a primeira reunião com dirigentes e representantes das equipes que participarão do campeonato, no próprio departamento.

As equipes poderão inscrever no mínimo 10 e no máximo 14 atletas; sendo exigidos no mínimo 16 anos completos, sendo vedada a participação de jogadores com idade inferior.

A relação de dirigentes será composta de no máximo 03 nomes, estes, nos dias de jogos, poderão sentar-se ao banco junto com os jogadores, sendo proibida a participação como atleta.

As fichas de inscrições originais deverão possuir o nome, RG e assinatura dos jogadores e dirigentes. Juntamente com a ficha de inscrição deverá ser anexada a documentação obrigatória sendo: cópia do RG e comprovante de vínculo municipal.

O vínculo municipal poderá ser comprado com pelo menos uma das seguintes documentações:

*Possuir título de eleitor de São Miguel do Iguaçu, comprovar com documento de fé pública, caso necessária comprovação, e estar apto às votações do respectivo ano;

*Vínculo trabalhista no município de São Miguel do Iguaçu de no mínimo 3 meses, podendo ser cópia dos três últimos holerites dos meses que antecedem a competição ou cópia da Carteira de Trabalho assinada no mínimo há 3 meses que antecedem a competição; ou

*Vínculo residencial em São Miguel de no mínimo de 3 meses que antecedem a competição. Para a categoria livre serão aceitas cópias de conta de água ou de energia elétrica no nome do atleta, dos pais ou responsável legal. Nas categorias 40 e 50 anos serão aceitas apenas contas que estejam no nome do atleta ou cônjuge, apresentando Certidão de Casamento ou Certidão de União Estável.

O prazo para inscrições termina no dia 06 de outubro e as fichas deverão ser entregues nessa mesma data, até as 16h00, na sede do departamento de Esportes. O Congresso Técnico está marcado para o dia 07 de outubro, quando acontecerá a deliberação das questões definidas no regulamento.

Os jogos estão previstos para serem realizados a partir do dia 14 de outubro nos campos do Parque de Exposições Benvenuto Verona, as terças e quintas. Poderão ser realizados também em campos de comunidades que tiverem equipes inscritas na competição e no Campo Comercial, nos sábados à tarde. Essas possibilidades serão confirmadas durante o Congresso Técnico.

Comentários