P

Pensando em Você

moda e beleza

Tranças no rabo de cavalo a tendência que deve invadir o verão

Fácil e rápido, o penteado batizado de “rabo de cavalo da Medusa” aparece em diferentes versões e é uma boa aposta para inovar o visual nos dias de calor

O clássico rabo de cavalo acaba de ganhar uma atualização. Tendência nas redes sociais, acrescentar um par de tranças – ou mais! – ao cabelo preso é uma forma de deixar o penteado mais interessante neste verão. E o melhor: o truque é rápido, fácil e ótimo para os dias de pressa em que os fios precisam de uma ajudinha extra.

Adorado por celebridades como Kylie Jenner, Bella Hadid e Rosalía, o penteado aparece em diferentes versões. Uma maneira mais tradicional é optar pelo rabo baixo e fazer duas tranças grossas. Pode ficar uma em cima da outra ou uma do lado da outra. Mas você também pode fazer um rabo mais alto, caprichar no alinhamento dos fios rente à cabeça e fazer várias trancinhas para dar um toque moderno e descontraído ao visual. Essa última variação que até ganhou o apelido de “rabo de cavalo da Medusa”, em referência ao cabelo da personagem da mitologia grega.

O divertido é justamente brincar com as possibilidades que a tendência permite, criando um look anos 2000 com muitas trancinhas e acessórios coloridos.

Seja qual for, o mais importante é o acabamento do rabo. É importante usar uma pomada no cabelo preso e depois um spray fixador. A pomada também pode ser aplicada nas tranças para trazer mais polidez, sem deixar tantos fios soltos. Por fim, passar um óleo nas pontas de cada trança.

 

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários