Cidades

São Miguel do Iguaçu

Vigilância em Saúde vai realizar busca ativa por escorpiões toda terça-feira

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Vigilância em Saúde, vai realizar toda terça-feira, no horário das 19h00 às 21h00, a busca ativa por escorpiões pela cidade, exceto em dias de chuva.

O objetivo é capturar esses animais e evitar acidentes com moradores tendo em vista o grande índice encontrado em buscas anteriores.  No ano passado foram realizadas cinco buscas ativas noturnas e capturados 194 animais em 89 domicílios visitados.

Ao longo de 2022 foram registrados 15 acidentes com escorpiões em São Miguel. “Felizmente nenhum caso grave porque as pessoas foram ao Pronto Atendimento rapidamente e tiveram acompanhamento”, conta a médica veterinária, Débora Andreolla Lazzari.

As primeiras buscas ativas terão início na parte central da cidade, na região do Paço Municipal, onde a Vigilância teve informações da presença do animal. “Todos os agentes vão estar uniformizados e com crachás”, informa Débora, que pede aos moradores para que recebam bem a equipe e que assim possam fazer o trabalho da melhor maneira possível.

Após a região central, a equipe vai estender a busca para outras localidades da cidade e até visitando novamente os locais que já foram encontrados os animais. “Alertamos os moradores que avisem a Vigilância quando encontrar um escorpião para que esse local também possa ser mapeado”, destacou a médica veterinária. O telefone para contato é o 3565-8146.

Comentários