Absolutamente Miss
Texto por Ana Cláudia Valério . Fotos por Divulgação . 1 de agosto de 2024 . 14:13
Bruna Amanda Seitz nasceu em 06 de outubro de 1999, em São Miguel do Iguaçu. Morou no sítio até os quatro anos em Pérola do Oeste (PR), até sua família mudar-se para Medianeira. “Após o falecimento do meu pai biológico (Elias Rogério Seitz), minha mãe veio para Medianeira para moramos com minha avó, para que ela ajudasse a cuidar de mim e meus irmãos (Elias Rogério e Camile Vitória). Minha mãezinha, Marli Gonçalves Seitz, uma mulher extraordinária, guerreira demais, ficou viúva com três filhos para criar e não mediu esforços para nos sustentar e nos educar. Me orgulho muito dela. Aos oito anos de idade, Deus nos presenteou com um padrasto incrível, Miguel Jossemar Galvão, que nos adotou como filhos e nos cuida muito bem até hoje, para mim ele é meu super pai”, relata Bruna.
Sobre a infância, Bruna recorda das dificuldades, por ter perdido o pai muito cedo. “Passamos por muitas dificuldades financeiras, mas graças a Deus nunca nos faltou amor e comida na mesa. Minha mãe trabalhava como diarista e eu nós ficávamos em casa com minha avó, que nos cuidava. Mesmo com a perda do meu pai e todas os problemas, minha família sempre foi muito unida e amorosa. Eu e minha irmã sempre fomos muito grudadas, brincávamos o dia todo e tomávamos chimarrão com nossa avó. Apesar de tudo, tivemos uma infância saudável e feliz”, afirma.
Muito dedicada, Bruna trabalha desde os 14 anos, começou como babá, depois trabalhou em uma loja de assistência técnica de celular, até entrar na Ótica Prigol, onde está até hoje. Formada em Direito em 2022, a jovem está em busca de dois objetivos principais: fazer Mestrado em sua área para poder lecionar e seguir a carreira na Magistratura. “Estudo muito para isso, acredito muito na educação, que ela pode mudar nossas vidas”, destaca.
Outro sonho que Bruna acalenta desde menina é ser Miss, este já realizado no último dia 20 de julho, quando conquistou o título de Miss Medianeira 2024. “Desde 2019 venho me preparando para ser Miss, comecei a malhar, cuidar do meu corpo e do meu psicológico, para que eu conseguisse exercer o cargo com excelência e sabedoria, pretendo ir muito além, trazendo a coroa de Miss Paraná para Medianeira”, comenta.
Durante o seu processo de preparação, ela acompanhou a conquista da irmã Camile, que também foi eleita Miss Medianeira, em 2022. “Com apenas 19 anos ela venceu o concurso e nos representou lindamente. Camile é o meu orgulho, meu exemplo, ela é o amor da minha vida, minha melhor amiga, minha eterna miss Medianeira, uma das mulheres mais bondosas, generosas, inteligentes, honestas, queridas e simpáticas, sem dizer da sua beleza, que é única. Ela me incentivou e me ajudou muitíssimo no Miss Medianeira deste ano, principalmente com a passarela”, conta Bruna.
A Miss Medianeira 2024 representou a Amesfi no concurso, levantando a bandeira da inclusão. “Foi no Colégio Mondrone que tive meu contato com a língua de sinais, por ser um colégio inclusivo, eu sempre tive amigos surdos e acabei aprendendo. Quero e vou trabalhar muito juntamente com a Amesfi para que a inclusão e a acessibilidade da comunidade surda ganhe cada vez mais visibilidade em nossa sociedade. Acredito que a inclusão é a garantia de que todos tenham a oportunidade de florescer” reforça.
Bruna se diz muito grata por tudo o que conquistou e faz questão de agradecer sempre. “Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família, que é a minha base, aos meus amigos por todo apoio e amor. Agradeço a toda população que me recebeu de braços abertos, me enchendo de amor e carinho, fico muito emocionada toda vez que lembro de cada mensagem de carinho que recebi, eu valorizo muito isso, valorizo cada pessoa. Parabenizo também todas as meninas que participaram do concurso e as minhas parceiras de reinado Ana Caroline, Eloísa e Ana Julia, vocês são incríveis. Ser miss Medianeira é a realização de um sonho e prometo exercer esse cargo com muita fé, amor, carinho, dedicação, responsabilidade e comprometimento”, finaliza a Miss Medianeira 2024.


Comentários