Dia Mundial do Macarrão
Por Anderson Thomazzoni . 30 de outubro de 2025 . 11:42
No último sábado (25 de outubro), foi celebrado o Dia Mundial do Macarrão (World Pasta Day), instituído em 1995 no Congresso Mundial de Pasta, em Roma, na Itália. Apesar de ter sido oficializado pelo país europeu, o macarrão é apreciado em culturas diversas por todo o mundo – e o Brasil não fica de fora.
Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) mostram que o consumo de massas alimentícias cresceu 4,2% em 2024 em relação ao ano anterior, com 1,32 milhão de toneladas vendidas no Brasil no período. Outra pesquisa da Worldpanel by Numerator, também encomendada pela Abimapi, mostra que o macarrão esteve presente em 99% dos lares brasileiros até junho de 2025.
Spaghetti Primavera com mignon
Ingredientes:
200gr Massa Ninfa Spaghetti Grano Duro
300gr de filé mignon cortado em tiras
1 berinjela média cortada em cubos
1 abobrinha média cortada em cubos
1 cebola média picada
100gr de parmesão
6 dentes de alho picado
150 ml de azeite
200gr tomate cereja cortado ao meio
20 folhas de manjericão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Coloque uma panela grande com bastante água, acrescente sal e leve a fogo para ferver. Em seguida coloque a massa e cozinhe por 10 minutos, reserve. Em uma frigideira grande coloque um pouco de azeite de oliva e leve ao fogo, tempere o filé mignon com sal e pimenta e grelhe-os bem. Em seguida acrescente a cebola, depois o alho, junte a berinjela, a abobrinha, o tomate, o manjericão, coloque mais azeite. Acerte o sal e pimenta-do-reino. Adicione na frigideira o macarrão já cozido e finalize com o parmesão. Bom apetite!



Comentários