A

Arquitetando

A cor do ano de 2019

Depois do Violeta (Ultra Violet), chega a vez da Pantone escolher o Living Coral (Coral Vivo) como a cor do ano de 2019.

A escolha mais uma vez está relacionada com a atualidade. Essa escolha influencia a criação de produtos e compras na indústria da moda, movelaria e design de interiores.

A extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou na opção pelo tom por ter um caráter energizante, sociável e espirituoso.

Segundo a Pantone, o Living Coral é vibrante, porém suave, e é também uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.

“Coral Vivo”, de número 16-1546, é a nuance eleita para simbolizar a necessidade de otimismo e alegria. Vibrante e suave, representa a fusão que ocorre na vida moderna.

Fonte: casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes, pantone.com.br/inteligencia-da-cor/cor-do-ano-2019.

 

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários