A

Arquitetando

coluna

Aproveitando o espaço sob a escada

Atualmente as casas e apartamentos estão casa vez menores e é imprescindível pensarmos no melhor aproveitamento dos espaços. Um dos espaços mais desvalorizados é embaixo da escada. Esse espaço que deveria apenas servir para nos levar de um andar a outro da casa pode deixar de ser apenas um local de passagem e passar a ter outras funções se usarmos a criatividade. É possível criar infinidade de ambientes e funcionalidades, como armários, estantes, adega, bar, espaço para home office, espaço para leitura, espaço kids, jardim, banheiro, aparador para tv. De forma criativa é possível suprir a necessidade da residência mesmo com espaços reduzidos.

PUBLICIDADE

A forma como poderá ser aproveitado o espaço vai depender do formato da escada. De forma geral, escadas retas com um só lance oferecem as melhores opções. Se a escada for de alvenaria também tem pontos positivos por facilitar a colocação de moveis embutidos. Escadas vazadas ficam melhores com jardins ou moveis soltos sob elas.

Além dessas opções citadas, há uma infinidade de ideias criativas que você pode usar para aproveitar o espaço embaixo da escada.

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014 e pós-graduada em Engenharia de Gestão e Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Atua na área desde 2010, com destaque para design de interiores e prevenção de incêndio.

Comentários