A

Arquitetando

ARQUITETURA

Área Gourmet: ambiente versátil e acolhedor

A área gourmet é um ambiente versátil e confortável, que tem como objetivo proporcionar a convivência social, sendo um espaço convidativo para receber.

Cada vez mais vista como um ponto de convívio informal, o ambiente já é interpretado como um complemento da área de estar, com menos paredes, mais integração e aberta aos amigos. Tudo vai depender da necessidade do cliente e da proposta do projeto arquitetônico.

Esse espaço foi ganhando muita importância com o tempo. Além de valorizar o imóvel, agregando valor para venda, a área gourmet é um espaço bastante acolhedor e que ainda gera praticidade para o dia a dia.

DICAS PARA MONTAR UMA ÁREA GOURMET

1 – Iniciar prevendo os itens básicos como churrasqueiras e as cubas. Porém, outros itens são amplamente solicitados, como cervejeira, chopeira e adega, para proporcionar uma experiência muito mais completa.

2 – Mesas e bancadas – Além de proporcionar mais funcionalidade, garantem uma quebra no aspecto tradicional de cozinhas e salas de jantar, criando um espaço mais despojado, descontraído e confortável.

3 – Espaço de armazenagem é fundamental, pensando em itens como espetos, carvão e tábuas, que precisam ser acomodados.

4 – Churrasqueiras – Existem diversos tipos/modelos de churrasqueiras que podem ser incorporadas em uma área gourmet, dependendo do projeto arquitetônico.

5 – Acessórios – É possível incorporar também outros elementos à área gourmet, como forno à lenha, fogão à lenha ou forno de pizza, por exemplo, mas tudo vai depender da proposta e objetivo do espaço, além das necessidades do cliente.

Projeto Ana P. Rossetto e Jaqueline Mafini

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários