A

Arquitetando

coluna

Balanços suspensos

Quem acompanha as novidades e tendências de decoração já deve ter percebido um item que vem ganhando força: os balanços suspensos. Um assento versátil que agrada adultos e crianças e que se adapta a diversos estilos de decoração.

Os balanços suspensos são instalados diretamente na laje da casa ou apartamento. Caso o teto seja com forro de gesso ou madeira, ele deverá ser aberto para permitir a fixação do balanço na laje, para que possa suportar o peso. Outra possibilidade, quando não houver laje, seria prender na parede com um suporte próprio para o balanço.

Recomenda-se que a instalação seja sempre feita por um profissional adequado ou pela empresa que esteja fornecendo o balanço. Como estamos falando de algo que precisa suportar o peso de uma pessoa adulta, sua instalação exige cuidados e não deve ser feita por conta própria.

Também recomenda-se que seja deixada uma distância do balanço até móveis ou estruturas de vidro de 60 cm a um metro, visto que ele poderá se mover e encostar nos objetos.

Os modelos são os mais diversos, do contemporâneo até os de corda com cara mais rústica, que remetem à área externa, modelos mais delicados, pequenos e de couro, requintados.

Na decoração eles são um elemento lúdico bastante versátil, mas são especialmente interessantes para criar cantinhos de leitura com mesinha lateral, tapete e luminária.

O balanço agrada adultos e crianças e se adapta a diversos estilos de decoração

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários