A

Arquitetando

Dia do Arquiteto e Urbanista

Arquitetas Ana Paula Rosseto e Jaqueline Mafini

O Dia do Arquiteto e Urbanista, comemorado em 15 de dezembro, faz parte do calendário oficial brasileiro desde o ano de 2018, quando foi instituído pela Lei 13.627/2018. A definição da data tem como intuito promover a valorização profissional dos arquitetos e urbanistas e lembrar da importância da profissão para a sociedade. 

Arquitetos e urbanistas exercem um grande papel a construção de moradias e o planejamento urbano. Com criatividade e sensibilidade, transformam sonhos em realidade.

A data foi escolhida pelo fato de ser o dia do nascimento de Oscar Niemeyer, considerado o maior arquiteto do Brasil. Ele é o responsável pelo projeto arquitetônico dos principais edifícios públicos da cidade de Brasília, capital do país e é considerado um ícone da arquitetura moderna, tendo mais de 600 obras ao redor do mundo. 

Além disso, também é a data de fundação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), instituição que é responsável pela disciplina, orientação e fiscalização da profissão em arquitetura e urbanismo.

Fonte: caubr.gov.br

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários