A

Arquitetando

Dicas para deixar a casa quentinha no inverno

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Com essa queda na temperatura é normal passarmos mais tempo em casa durante os dias frios. Então, por que não complementar o décor e deixar os ambientes ainda mais aconchegantes? Para isso separamos algumas dicas simples e produtos acessíveis para deixar seu lar mais confortável e acolhedor:

Invista em mantas, tapetes, almofadas e tecidos confortáveis

Mudar os acessórios é uma opção prática e rápida. Basta trocar a capa das almofadas por tecidos quentinhos para a sala de estar ganhar outra cara. Também podemos acrescentar tapetes e mantas, priorizando os tecidos confortáveis.

Incremente o enxoval do quarto  

O friozinho pede mais camadas na roupa de cama. Que tal escolher tecidos flanelados, como um cobertor de microfibra ou lã?

Aposte em lareiras portáteis

Ecológicas, elétricas ou tradicionais, as lareiras são ótimas aliadas nas noites frias. O mesmo vale para os aquecedores. Tem coisa mais gostosa do que sentar na frente de uma fonte de calor e tomar uma bebida quente ou ler um livro? E o melhor é que existem opções portáteis o que facilita muito o uso em casa.

Mude as cortinas
Tecidos de tramas mais fechadas são uma boa pedida para proteger do frio que adentra as frestas das janelas.

Prefira a madeira

Isolante térmico natural, a madeira é conhecida por aquecer os ambientes. Assim, prefira o material quando for decorar durante o inverno, seja no mobiliário ou nos objetos.

Busque sempre o apelo tátil     
Texturas aconchegantes são fundamentais para garantir a atmosfera invernal.

Fontes: Casa Claudia, Casa Vogue

 

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014 e pós-graduada em Engenharia de Gestão e Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Atua na área desde 2010, com destaque para design de interiores e prevenção de incêndio.

Comentários