A

Arquitetando

revestimentos

Expo Revestir 2022

A Expo Revestir 2022 aconteceu em São Paulo, entre os dias 8 a 11 de março. A maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina alcançou a marca de 20 anos. Seguindo o padrão do ano passado, a feira mostrou que as estampas e linhas orgânicas seguem como destaque, mas podemos pontuar outros elementos que estarão em alta.

PEDRAS E ROCHAS – Presença de pedras naturais em quase todos os expositores, desde mármores, granitos até chapas de MDF com esse padrão de textura.

Como as técnicas vêm sendo aperfeiçoadas, a cada ano a aplicação das texturas vem ficando mais fiel e tornando-as difícil diferenciar. O que garante uma reprodução perfeita nos materiais, trazendo a sensação legítima do material original.

INSPIRAÇÃO NA NATUREZA – TONS TERROSOS, NUDE E VERDE – Seguindo a linha de conexão com a natureza, marcaram presença alguns tons que já vem sendo muito utilizados na decoração, mas nessa edição, várias marcas apresentaram suas novas versões, novas opções de acabamento e textura nessas tonalidades.Essas cores marcaram presença também nas louças que fugiram do usual branco, com acabamento mais slim, minimalismo no design, agora se apresentando em tons grafite, verde, marrom.

TECNOLOGIA ALIADA À ASSEPSIA E SEGURANÇA – A pandemia influenciou a arquitetura e o design, e pensando na infinidade de superfícies que tocamos ao longo do dia, foram apresentadas soluções para evitar o toque nos objetos e dar mais atenção à assepsia.Torneiras com comando de voz ou touch, com acionamento inteligente, com liberação de fluxo de água por aproximação em qualquer parte da torneira e desligamento automático. Permite mais liberdade na hora de lavar as mãos, sem precisar ficar parado em um ponto especifico.

Linhas de torneiras com ozônio e recursos inteligentes como neutralizador de odores, além da promessa de eliminar 99% das bactérias em ate 30 segundos.

PADRÕES E A VOLTA DO RETRÔ – A volta do retrô vem sendo observada há tempos, mas dessa vez mais ligado à memória afetiva, com estampas e texturas que contam histórias. Celebrando a cor e a valorização da cultura.GRANDES FORMATOS – A lastras de porcelanato vieram com tudo, e com espessura reduzida, que variam entre 6 e 9 cm. Com suas dimensões chegando a 300 cm x 100 cm.São perfeitas para ser utilizadas em mesas, bancadas, painéis, portas e ambientes maiores e integrados, pois dão amplitude visual e necessitam menos emendas.

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários