A

Arquitetando

arquitetura

Expo Revestir 2023 – Tendências

A maior feira de revestimentos da América Latina aconteceu no Pavilhão São Paulo Expo e foram mais de 120 expositores espalhados em 70 mil metros quadrados. Foram apresentados lançamentos e tendências em louças, metais e revestimentos que são a aposta para a próxima temporada.

– PistacheFoi uma surpresa a presença constante do Pistache em cubas, porcelanatos e vinílicos na Expo Revestir. Diferentes marcas apostaram no tom de verde quase pastel, que apesar de ser mais clarinho, é marcante e charmoso.

– Consolidação dos grandes formatosOs grandes formatos continuam em alta este ano e as marcas trazem cada vez lastras maiores. A inovação fica por conta das tecnologias e acabamentos diferentes com dimensões que vão até 3,20 m x 1,60 m, a maior lastra no Brasil.        
– Pequenos formatosO oposto também continua em alta. Pastilhas em formatos pequenos continuam marcando presença, trazendo um toque afetivo aos ambientes.

– Metalizados coloridos – Os metais brilharam coloridos nas louças para banheiro com tons de cinza, azul, rosa, além dos nossos conhecidos cobre, bronze e preto.

– Geométrico – As estampas geométricas vêm ganhando espaço e dessa vez foi muito evidenciada a presença dos movimentos Bauhaus e o Cubismo.

– Tons terrososOs tons terrosos marcaram presença mais uma vez na Expo Revestir. Desde louças e metais até mdf e revestimentos cerâmicos. São tons que remetem à terra, à madeira e a outros materiais naturais de cores neutras e simples e que despertam a sensação de aconchego e comodidade.

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários