A

Arquitetando

Home Office

Home office projetado pelas arquitetas Ana Paula Rosseto e Jaqueline Mafini

Em tempos de quarentena e isolamento social, levar trabalho para casa ou trabalhar em home office vem se tornando muito popular.

É uma situação inédita, onde todos estão se adaptando aos poucos e nossas casas se tornam um refúgio e local de grande permanência, sendo uma oportunidade de repensar nossos ambientes residenciais.

O trabalho em home office tem exigido adequações em muitas casas pelo mundo. Portanto, se você não definiu o seu, seguem algumas dicas.

Na hora de decidir seu local para trabalhar em casa, primeiramente escolha um espaço mais isolado, longe de televisão ou circulação de pessoas.

Opte por um local próximo a uma abertura que permita iluminação natural e boa ventilação, ter uma visão da área externa também é um ponto positivo. É importante pensar em uma boa iluminação noturna caso o horário de trabalho se estenda pela noite.

Escolha móveis confortáveis e ergonômicos já que passará boa parte do seu tempo trabalhando e o conforto melhora seu desempenho e a qualidade do trabalho feito. Manter o local organizado por meio de nichos e prateleiras também auxilia na produtividade e mantem o ambiente mais funcional.

Por fim, respeite a jornada de trabalho. É importante que você defina seus horários de início, fim e pausa para descanso. Isso te ajuda a ter foco e disciplina.

Fonte: vogue.globo.com, revista.zapimoveis.com.br

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários