A

Arquitetando

Revestimento de Pedra Natural

Os revestimentos de pedra natural estão cada vez mais presentes nos projetos arquitetônicos, ocupando locais de destaque seja em fachadas residenciais, comerciais, jardins ou ambientes internos. Esses revestimentos naturais, quando usados, agregam beleza, elegância, aconchego e se adaptam a diversos estilos, do rústico ao contemporâneo.

São elementos naturais que oferecem inúmeras vantagens como durabilidade, resistência, características antiderrapantes, facilidade na limpeza e manutenção, além da alta variedade de cores e texturas.

Uma de suas características principais é que duram por muitos anos e conseguem resistir às intempéries do tempo. Apresentam uma beleza singular por serem elementos naturais.

Como opções podemos citar o granito, mármore, pedra miracema, são tomé, pedra madeira, pedra ferro, ardósia, quartzito, hijau, hitam, travertino.

São encontradas no mercado em diversos formatos, podendo ser filetadas, em mosaicos ou composições mais naturais, respeitando as irregularidades do material.

Fachada residencial com revestimento de pedra natural, compondo com madeira e tons escuros (Projeto Ana Paula Rossetto e Jaqueline Mafini)

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários