A

Arquitetando

Semana de Design de Milão 2018 e as principais apostas da temporada

Em sua 57ª edição, o Salão do Móvel de Milão, o maior evento do setor no mundo, transforma a cidade italiana na capital mundial do design. É o ponto de referência em âmbito mundial do setor de casa e mobiliário e equipamentos para a indústria de móveis, que encontra no evento um extraordinário veículo de promoção. Esse ano, seguindo a tendência apresentada ano passado, buscou o aconchego e refúgio para a correria do dia-a-dia.

Vidros Translúcidos – Uma tendência que se consolidou foi o uso de vidros translúcidos, valorizando a parte interior dos móveis.

Iluminação personalizada – Elemento bastante presente nos mobiliários e com usos variados: parte interna de armários, em bases, nichos e prateleiras. Valorizando acessórios e dando um toque sutil ao ambiente.

Pedras – Diferentes tipos de pedras sendo usadas em bancadas de cozinha e revestimento de móveis. Material nobre que confere requinte aos ambientes.

Metais em evidência – Metal ganha destaque em estantes e nichos, dando leveza e conferindo um aspecto industrial aos elementos.

Podemos pontuar também a atenção à funcionalidade e praticidade do mobiliário, objetos retro voltam à vida, despertando emoções e sensações, além de elementos feitos à mão inseridos na decoração, explorando técnicas artesanais, tramas naturais, silhuetas sinuosas, peças arredondadas e desenhos orgânicos.

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários