A

Arquitetando

Tendências da Expo Revestir 2020

De 10 a 13 de março, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, recebeu a 18ª edição da Expo Revestir, com os principais lançamentos de revestimentos e acabamentos do mercado. Em 2020, a feira apresentou mais de 200 marcas de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos. Destacamos algumas das principais tendências.

1. EFEITOS TRIDIMENSIONAIS – Com diferentes paginações, formatos e tamanhos, as marcas apostaram no relevo texturizado para produzir peças criativas, que brincam com a visão e deixam qualquer ambiente lindo. 

2. NATUREZA EM FOCO – Há algum tempo o resgate à natureza desponta como uma forte tendência na decoração e no design. Muitos estandes da feira apostaram no que remete à natureza, com estampas com folhagens, a presença de muito verde e até revestimento com design biofílico. 

3. A VOLTA DO GRANILITE – Sucesso nos anos de 1940, o granilite e suas variações foram promessa para 2020. Com ares vintage, o efeito colorido causado pela junção da areia, água, cimento e grânulos minerais foi apresentado por diversas marcas.

4. TÉCNICAS ARTESANAIS – Valorizando as culturas locais, as técnicas artesanais estão de volta na Expo Revestir, dessa vez dando força às brasileiras, como a renda.

5. METALIZADOS – Seguem firmes e fortes em cada vez mais formas e estilos.  Dourados e acobreados, que dão um brilho próprio no acabamento, sozinhos ou em mistura com outras finalizações simples ou foscas.

Fonte: casavogue.globo.com, smconcept.com.br, gazetadopovo.com.br

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários