A

Arquitetando

Tendências para mesas – a beleza das formas orgânicas

As formas orgânicas têm ganhado espaço no design e decoração de ambientes onde mesas ovais, redondas ou orgânicas têm se tornado protagonistas. Elas são uma opção que vai além do convencional e podem estar presentes em muitos ambientes.

Na busca por peças sofisticadas e com design único, a mesa orgânica surge para elevar a estética dos ambientes. Com seu aspecto fluído e curvilíneo, são uma perfeita harmonia do design e a natureza que podem ser usadas em ambientes que vão do contemporâneo ao mais tradicional.

São um objeto de destaque na sala, por seu formato escultural e linhas suaves, podendo ser aplicado a mesas de jantar, mesas de centro e mesas laterais, sendo usadas sozinhas ou em combinações com diferentes tamanhos ou modelos.

Os materiais mais usuais na confecção das mesas são madeira e pedra, por sua durabilidade e beleza natural.

Essa é uma tendência que veio ganhando força pós-pandemia. Com o fim do isolamento social, a atenção se voltou ao encontro, acolhimento e conforto através de objetos, móveis, utensílios e revestimentos. As formas fluidas e orgânicas, em contraponto às linhas retas e minimalistas, trazem acolhimento, movimento e continuidade. Além disso, em espaços com área reduzida, os móveis curvos auxiliam na circulação, permitindo um fluxo mais confortável, acomodando mais pessoas em menos espaço.

 

 

Arquitetando

Por: Jaqueline Mafini

Formada em Arquitetura e Urbanismo desde 2014. Atua principalmente com design de interiores, projetos arquitetônicos e de vigilância sanitária.

Comentários